
O Barcelona está na final do Mundial de Clubes da Fifa. O time espanhol sofreu, mas venceu o Atlante, do México, por 3 a 1, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Os mexicanos abriram o placar com Rojas, enquanto que Busquets, empatou ainda no primeiro tempo, e Messi virou na etapa final e Pedro completou.
Agora, o Barça encara na decisão o Estudiantes de La Plata, da Argentina, time que bateu o Pohang, da Coreia do Sul.
O duelo final acontece no sábado, às 14 horas. Por outro lado, Atlante e Pohang decidem o terceiro lugar também no sábado, às 11 horas.
O primeiro tempo começou com o Barcelona no ataque, mas o time espanhol sofreu um duro golpe logo aos quatro minutos. Em um rápido contra-ataque, o Atlante mandou a bola para o campo de ataque, o zagueiro Rafa Márquez não alcançou e o atacante Rojas tocou por cima do goleiro Valdés antes de completar para o gol.
Em desvantagem no placar, o Barcelona continuou pressionando e obrigou o time mexicano a recuar.
A pressão do Barça era imensa, mas o time catalão não encontrava o caminho do empate. Inista, Xavi e Ibrahimovic tentavam de todos os jeitos, mas não acertavam o alvo para desespero de Lionel Messi, que começou o jogo na reserva.
Apesar das tentativas fracassadas, o Barcelona ainda chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Xavi cobrou escanteio do lado esquerdo e o zagueiro Busquets apareceu para tocar direto para o gol e deixar tudo igual.
No segundo tempo, o Barcelona continuou pressionando, mas o técnico Pep Guardiola precisou de somente sete minutos para saber que teria que colocar em campo Lionel Messi.
O argentino entrou na vaga de Yaya Touré e precisou somente de um minuto em campo para virar o jogo e ser o destaque do duelo.
A virada do Barcelona obrigou o time mexicano a sair do campo de defesa, mas sem conseguir uma marcação precisa deixou muitos espaços, o que facilitou o jogo do Barça, que chegou ao terceiro gol aos 21 minutos.
Iniesta fez jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e deixou Pedro livre. O atacante teve o trabalho de somente tocar na saída do goleiro e praticamente definir a vitória.
Ficha Técnica:
Atlante 1 x 3 Barcelona
Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi (Emirados Árabes).
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-BRA
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Solari, Guerrero e Velásquez (Atlante); Ibrahimovic e Piqué (Barcelona)
Gols: Rojas 5’/1T (Atlante); Busquets 35’/1T, Messi 10’/2T e Pedro 22’/2T (Barcelona).
Atlante-MEX: Federico Vilar; Miguel Martínez, José González, Fernando Navarro e Rafael Márquez Lugo; Santiago Solari (Andrés Carevic), José Guerrero, Christian Bermúdez e Guillermo Rojas; Luis Velásquez (Gabriel Pereyra) e Daniel Arreola. Técnico: José Guadalupe Cruz.
Barcelona-ESP: Víctor Valdés; Daniel Alves, Rafael Márquez (Gerard Piqué), Carles Puyol e Eric Abidal; Yaya Touré (Lionel Messi), Xavi e Andrés Iniesta (Bojan); Sergio Busquets, Pedro e Zlatan Ibrahimovic. Técnico: Josep Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário