O Barcelona é o melhor time do mundo em 2009. O time espanhol venceu o Estudiantes, por 2 a 1, na tarde de sábado, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.No tempo normal, os times ficaram no empate, por 1 a 1. O gol dos hermanos foi de Boselli, que estava em posição irregular não marcada pelo árbitro mexicano Benito Archundia, que ainda não assinalou uma penalidade clara para os espanhóis.
Pedro empatou aos 43 minutos do segundo tempo e salvou o Barça do vexame, enquanto Messi, de peito, marcou na prorrogação.
Esse é o primeiro título do Barcelona, já que nas outras duas participações no Mundial o time espanhol foi derrotado, por São Paulo (1993) e Internacional (2006).
Além disso, o Barça acaba com a maldição do uniforme branco, já que os times brasileiros estavam de branco, assim como o time argentino atuou na final deste sábado.
Já o Estudiantes perdeu a chance de voltar a conquistar a competição mundial após 41 anos, pois seu único título foi quando bateu o Manchester United na final de 1968.
No primeiro tempo o Barcelona entrou em campo com a mesma postura de sempre, priorizando o toque de bola e esperando para encaixar as jogadas de velocidade com Lionel Messi.Por outro lado, o Estudiantes foi n o melhor estilo sul-americano, usando a força para chegar ao ataque e mostrou que iria vender caro uma derrota na decisão.
A primeira boa chance de gol foi do time argentino, quando Verón dominou na entrada da área e chutou forte, mas mandou a bola à direita do gol espanhol.
O árbitro mexicano Benito Archundia fazia uma boa arbitragem, pelo menos até aos 31 minutos, quando deixou de marcar pênalti a favor do Barcelona.
Vendo que a arbitragem estava contraria, o Barcelona ficou ainda mais nervoso em campo após Boselli abrir o placar para o Estudiantes, mesmo em posição irregular.
Após cruzamento de Diaz, pelo lado esquerdo, a bola passou por Puyol, mas Boselli, impedido, se antecipou a Piqué para tocar de cabeça, no canto direito de Valdes, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
O Barcelona foi guerreiro e chegou ao empate aos 43. Pique ganhou pelo alto e Pedro, tocou de cabeça para encobrir o goleiro e levar a decisão para a prorrogação.No desempate, o time espanhol voltou a campo pressionando e quase fez mais um gol logo no primeiro minuto.
Após cruzamento do lado esquerdo, Pedro se atirou em direção a bola, mas não conseguiu desviar para o gol.
Após cruzamento do lado direito Daniel Alves, o atacante Lionel Messi se atirou na bola e mandou a bola de peito para dentro das redes.
Depois do gol, o time espanhol se segurou e evitou deixar espaços e esperou o tempo passar para ficar com o título inédito.
Ficha Técnica:
Estudiantes-ARG (0) 1 x 1 (1) Barcelona-ESP
Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi-EAU
Árbitro: Benito Archundia-MEX
Cartões amarelos: Diaz, Rodríguez, Pérez, Desábato, Sanchez, Rojo (Estudiantes); Messi, Henry, Valdes (Barcelona)
Gols: Boselli 36’/1T (Estudiantes); Pedro 43’/2T e Messi 4’/2T (prorrogação) (Barcelona)
Estudiantes: Albil; Cellay, Ré (Rojo), Desábato e Díaz; Clemente Rodríguez, Rodrigo Braña, Verón e Leandro Benítez (Sanchez); Enzo Pérez (Nunez) e Mauro Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Xavi, Keita (Pedro) e Busquets (Touré); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren). Técnico: Pep Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário