Com dois gols de Benitez, o Estudiantes-ARG bateu o Pohang Steelers, da Coréia do Sul, por 2 a 1, nesta terça-feira e, se classificou a final do Mundial de Clubes.Os hermanos, que lutam pelo segundo título na competição, esperam pelo vencedor de Atlante México-MEX x Barcelona-ESP que jogam nesta quarta, às 14 horas.
O jogo foi nervoso, ainda mais pelos lados dos coreanos. Nada menos que três jogadores receberam o cartão vermelho: Jae Won, Jae Sung e Yong, este último goleiro, foram expulsos.
O atacante brasileiro Denílson, autor do gol do Pohang Steelers, assumiu a posição de goleiro nos minutos finais.
A primeira etapa começou truncada, mas com amplo domínio do Estudiantes. Os coreanos se retrancaram e deixaram apenas o atacante brasileiro Denílson na frente.
Mas a falta de segurança do goleio Yong complicou a vida dos coreanos. Apesar da pressão dos argentinos, o primeiro gol só saiu aos 47 minutos.
Benitez cobrou falta. Boselli tentou desviar de cabeça, mas a bola entrou direto, 1 a 0.
Na segunda etapa, o panorama se manteve. O time argentino seguiu em cima e logo de cara ampliou.
Aos 7 minutos, Verón fez o lançamento para dentro da área, Yong saiu mal e Perez desviou. A bola sobrou para Benitez mandar para o fundo das redes.
Em completo impedimento, Denílson bateu na saída do goleiro, após bola mal afastada pela zaga hermana. Este foi o terceiro gol do brasileiro no Mundial.
Ficha Técica:
Pohang Steelers 1 x 2 Estudiantes
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi
Árbitro: Roberto Rosetti-ITA
Cartões amarelos: Taesu, Jae Won, Meung Chung, Jung Kyum e Jae Sung (Pohang Steelers); Verón (Estudiantes)
Cartões vermelhos: Jae Won, Jae Sung e Hwa Yong (Pohang Steelers)
Gols: Denilson, aos 25'/2T (Pohang Steelers); Benitez, aos 47'/1T (falta) e aos 7'/2T (Estudiantes).
Pohang Steelers: Hwa Yong; Taesu (Okoyama), Hyung-Il, Do (Meung Chung) e Hyung Min; Jung Kyum, Jae Sung, Hyo Jin e Jae Won; Denílson e Byung Jun (Park Hee) Técnico: Sergio Farias.
Estudiantes: Albil; Rodríguez, Desábato (Cellay), German Ré e Núñez; Díaz, Verón, Braña e Benítez (Salgueiro); Boselli e Pérez. Técnico: Alejandro Sabella
Nenhum comentário:
Postar um comentário