O Flamengo chegou pela primeira vez à liderança do Campeonato Brasileiro, colocou uma mão na taça e, de quebra, garantiu-se na Libertadores de 2010.
Tudo porque venceu o Corinthians, por 2 a 0, e ainda contou com a derrota do São Paulo para o Goiás, por 4 a 2, em Goiânia.
Para ficar próximo à taça, o Flamengo mostrou muita maturidade. Em uma partida segura, onde correu poucos riscos, o time rubronegro não sentiu a falta de Adriano e bateu o Corinthians, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Com este resultado, o Fla assumiu a ponta, e dependerá apenas de uma vitória contra o Grêmio, domingo, no Maracanã, para ser campeão.
O principal derrotado da rodada, certamente foi o São Paulo.
Mesmo com a maioria dos torcedores no Serra Dourada, o time do Morumbi levou de 4 a 2 do Goiás e viu o título brasileiro, ficar mais longe.
Com gols de Kléber e Andrezinho, o Internacional venceu o Sport de virada, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. A vitória heróica além de manter o time na briga pelo título, garantiu uma vaga para a Libertadores de 2010.
O problema, porém, é que o clube está nas mãos do arquirrival, Grêmio.
Em um jogo com cara de decisão, o time palestrino foi mais eficiente e bateu o Atlético-MG, por 3 a 1, no Palestra Itália. O destaque ficou por conta do gol de Diego Souza, o segundo do Verdão.
Ele acertou um belo chute do meio-campo e encobriu o goleiro Carini.
A vitória mantém a equipe de Muricy Ramalho com chances de título e praticamente garantido na Libertadores.
O Cruzeiro continua vivo na briga por uma vaga à Libertadores. Com uma virada espetacular, o time celeste goleou o Coritiba, por 4 a 1, no Mineirão.
Depois de inúmeras rodadas de agonia, o torcedor do Fluminense pôde soltar o grito que estava entalado na garganta.
O time finalmente deixou a zona de rebaixamento, ao bater o Vitória, por 4 a 0, no Maracanã, e assim conseguiu se recuperar da vexatória derrota para a LDU-EQU, por 5 a 1.
O Santo André ganhou uma sobrevida dentro do Brasileirão. Com dois gols do ex-pontepretano Wanderley e de Nunes, o Ramalhão venceu por 5 a 3 e rebaixou o Náutico, no Estádio Bruno José Daniel.
Confira os rsultados da penúltima rodada do Brasileirão:
Domingo:
Corinthians-SP 0 x 2 Flamengo
Palmeiras-SP 3 x 1 Atlético-MG
Santo André-SP 5 x 3 Náutico
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo
Grêmio-RS 4 x 2 Barueri
Fluminense-RJ 4 x 0 Vitória
Goiás-GO 4 x 2 São Paulo
Sport-PE 1 x 2 Internacional
Cruzeiro-MG 4 x 1 Coritiba
Avaí-SC 2 x 2 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário