sábado, 28 de novembro de 2009

Paulista vence Votoraty e reverte vantagem, pela Copa Paulista

Cada time mandou um tempo e o placar bem poderia ter sido um empate.

Mas o Paulista foi mais feliz nas conclusões e acabou marcando 2 a 1 no Votoraty, jogando nesta noite no em Jundiaí.

O Paulista porque joga por um empate na volta, dia 6 de dezembro, 10 horas, em Votorantim, para levantar a taça.

Já os grenás acham que é possível usar o fator campo, e fazer pelo menos um gol e levar além do título a vaga inédita para a Copa do Brasil do ano que vem.

Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, Votoraty e Paulista fizeram um grande jogo, criando muitas chances de gol, indo ao ataque com vontade.

Destaque os goleiros Juliano, do Votoraty, com quatro a cinco grandes defesas contra duas do goleiro Wagner, do Paulista.

Depois de muito tentar, o Paulista fez 1 a 0 aos, depois que a defesa grená bobiou após um escanteio pela esquerda, o goleiro Juliano pegou o primeiro arremate do Paulista e na seqüência Wiliam Rocha mandou para as redes, fazendo a festa no Estádio Jaime Cintra.


Apesar do bom posicionamento do Tigre, o Paulista usou e abusou da velocidade de seus atacantes e aproveitou os espaços e erros de marcação grená para chegar com perigo ao gol adversário.

O Paulista apostou nos contra-golpes e nesta base pegou a defesa grená no contra-pé e fez 2 a 0 com o artilheiro Barboza, depois de uma vacilada do goleiro Juliano e da defesa grená.

No segundo tempo, os 20 primeiros minutos principalmente o Votoraty deteve a posse de bola e acuou o Paulista na defesa.

O Galo jogava atrás, bem fechado e explorando a velocidade e os contra-golpes. O gol dos grenás não saia e isso enervava os jogadores de Votorantim.

Isso até que Victor Santana fez o ataque do Votoraty desencantar. Rafinha tentou na primeira vez e em seguida Santana mandou para as redes, 2 a 1.

Depois disso o Paulista recuou mais, satisfeito com o placar, enquanto o Votoraty foi mais ao ataque, embora nos minutos finais o Galo do Japi encaixou dois contra-ataques e quase marcou o terceiro gol.

Ficha técnica:
Paulista 2x1 Votoraty

Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí-SP

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Gols: Wiliam Rocha aos 24'/1T e Barbosa aos 43'/1T (Paulista); Victor Santana aos 24'/2T (Votoraty)

Paulista: Vagner; Lucas, Cléber, Diogo e Julinho; Willian Rocha, Devas Felipe Pinto (Serrano) e Marquinhos; Barboza e Thales Magalhães (Martinho). Técnico: Aarão Alves.

Votoraty: Juliano; Alemão, Henrique e João Paulo; Leonardo (Marciano), Helder, Marcos Dias, Neizinho e Marco Aurélio (Raul); Paulo Krauss Victor Santana) e Rafinha. Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário: