Disparada Bugrina
O Guarani segue cada vez mais líder, na série B, do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu nesta terça-feira o vice-líder Brasiliense por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em um jogo suado, definido apenas nos instantes finais, e ampliou a diferença sobre todos os demais concorrentes do torneio neste início de décima rodada.
O herói do jogo foi o atacante Dairo, que entrou no segundo tempo para definir o jogo aos 44 minutos do segundo tempo. Antes, Ricardo Xavier tinha aberto o marcador para o time mandante na etapa inicial, mas o meia Iranildo havia empatado, de pênalti, 5 minutos depois da volta do intervalo.
O Jacaré, bem que tentou sair de Campinas com a vitória, no entanto foi o Bugre, que sempre esteve mais perto da vitória. Na próxima rodada, o Guaraní pega o Duque de Caxias em casa. O Brasiliense, encara, o Ceará.
Um show de trapalhadas
Em mais uma atuação patética do árbitro da partida, o senhor Cléber Welington Abade; Portuguesa e São Caetano ficaram no 1 a 1, no Anacleto Campanela.Resultado ruim para o time do ABC paulista, que não vence há quase dois meses e continua na última colocação. Já a Lusa encosta no G4, ficando com a quinta posição.
O senhor Cléber Welington Abade, acabou atrapalhando a partida ao marcar, dois pênaltis muito contestados. No primeiro, viu mão de Bruno Rodrigo. O jogador, porém, estava de costas. Depois, no segundo tempo, expulsou Christian (Portuguesa) e Douglas (São Caetano) numa confusão dentro da área dos donos da casa.
Mas também marcou pênalti a favor dos visitantes. Os dois, no entanto foram desperdiçados. Roger, aos 4 minutos de jogo, marcou para o Azulão, e Cristhian empatou para Lusa, aos 20 do segundo tempo.
Ainda fora do G4
Após vários empates seguidos, o Vasco conseguiu finalmente vencer. Pior para Macaca; que começou ver a "vaca ir para brejo", logo aos 26 minutos de jogo: Fagner cruzou da direita, Robinho sobe e cabeceia a bola para o fundo da rede. 1 a 0 Vascão.A Ponte quase empatou com Edílson, que mandou uma paulada na trave de Fernando Prass. Foi então que o Vasco, ampliou: Marrom derruba Souza dentro da área e o árbitro marca pênalti. Elton cobra e converte.
O Cruzmaltino seguia tranquilo na partida, mesmo com a entrada do artilheiro Márcio Mixirica ; Ponte não conseguia reagir. Pior; viu o Vasco fazer mais um e fechar o placar: Magno deixa Elton na cara do gol e o atacante só tem o trabalho de tocar a bola na saída de Gilson. Segundo gol dele na partida.
Com a vitória, o Vasco segue na oitava posição, com 17 pontos, e vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada. A Macaca também segue com 17 pontos, e ocupa a sétima posição.
A Ponte pega o Campinense em casa, na próxima rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário