Lusa vence o Dragão no Canindé
A Portuguesa usou, literalmente, a cabeça para derrotar o América-RN.Com dois gols em jogadas aéreas, Thiago Gomes e Heverton, a Lusa venceu o Dragão do Norte por 2 a 1, no Canindé.
Com o resultado, o time paulista retornou ao G-4 da Série B. Sem contar com todos os titulares, a Portuguesa criou poucas oportunidades de gol, mas foi eficiente nas conclusões e soube controlar o América-RN.
A Portuguesa começou pressionando, e abriu o placar aos 17 min, quando Thiago Gomes subiu mais que a zaga, e desviou de cabeça para o fundo do gol.
A Lusa foi para o intervalo em vantagem, e tratou de aumentá-la logo, no inicío da etapa final: Herveton tambem de cabeça; ampliou o marcador aos sete da etapa final, depois de boa jogada de Tatá.
7 mi depois Lucio, descontou para o time portiguar, tocando na saída do goleiro Vitor. O América se empolgou, mas a reação não veio. A Lusa soube controlar o resultado até o final.
Na próxima rodada, a Lusa encara o Guarani. Já o América, tentará sua recuperação contra o Bragantino.
Vacilo e empate
Ainda líder da Série B, o Guarani cochilou no 2º tempo e cedeu empate para o ABC de Natal.
Parecia mais uma vitória tranquila da equipe de Campinas, mas os donos da casa pressionaram e a partida terminou em 1 a 1, no Frasqueirão, em Natal .
O ABC tentou pressionar o time campineiro, no começo do jogo, no entanto, o equilíbrio predominou em boa parte da etapa inicial. Os goleiros Douglas e Paulo Musse foram exigidos e não decepcionaram.
Tudo começou a mudar aos 27 min, quando Erandir derrubou Ricardo Xavier e recebeu o cartão vermelho. Um minuto mais tarde, Nunes cobrou falta e fez 1 a 0 para o Guarani.
Na volta do intervalo, o Bugre achou que a vitória estava consolidada. O ABC buscava desesperadamente o empate, e acabou alcançando.
Nos acréscimos, Marquinhos encontrou Ricardinho livre na área do goleiro Douglas. O atacante bateu colocado de perna esquerda, no canto direito do gol e fechou o placar em 1 a 1.
Na próxima rodada, o Guarani enfrentará a Lusa, no Canindé. Já o ABC, em penúltimo lugar na tabela, viajará para Curitiba e pega o Paraná.
Virada "arretada" em Pitaçu
O Vasco perdeu mais uma na série B; o algoz da vez, foi o Bahia. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se respeitando bastante.
O Bahia até que tentou mais que o Vasco, porém os dois times ficaram devendo em qualidade.
O Vasco tentava responder à altura, e esbarrava na boa marcação do Tricolor baiano, deixando o placar igual na primeira etapa.
No segundo tempo, o Vasco melhorou e abriu a contagem logo aos 3 min; Alex Teixeira chutou, Rogério tenta cortar e mandou a bola contra as próprias redes: 1 a 0 Vasco. O Bahia partiu para a pressão, meio desorganizado.
E consegiu empatar numa cobrança de escanteio: aos 19 min, escanteio cobrado por Leo Medeiros pela direita, Nen chegou livre de marcação, e testou firme, tudo igual em Pitaçu.
O jogo mudou. Embalado pela vibração da torcida, o Bahia partiu pra cima, enquanto o Vasco tentava se defender.
No finalzinho, em outra cobrança de escanteio; Nen sobe mais alto que a defesa do Vasco novamente e leva a torcida tricolor ao delírio.
Virada baiana; 2 a 1. Na próxima rodada, o Vasco receberá o Fortaleza, em São Januário. O Bahia também jogará em casa, contra o Juventude.
Jogo dos desesperados
O Paraná segue se recuperando na Série B, e venceu o "jogo dos desesperados". O Tricolor Paranaense derrotou o São Caetano por 1 a 0, na Vila Capanema, e pode respirar longe da zona de degola, por enquanto.
Precisando vencer, para deixar a zona de rebaixamento, o time paulista tentou sufocar o Paraná, no inicio da partida. O Tricolor porém, acelerou o ritmo e passou a ter a iniciativa da partida.
O gol saiu aos 28 min. Wando recebeu cruzamento da esquerda, furou na primeira tentativa, mas acertou na segunda, batendo rasteiro, para fazer seu primeiro gol com a camisa do Paraná.
O jogo seguiu muito disputado, com jogadas duras de ambos os lados. O nervosismo, e a falta de qualidade técnica das equipes era visível. Nos últimos minutos, a partida se tornou dramática.
Já no desespero, o São Caetano partiu para o abafa, e até o goleiro Luiz desceu para a área, para tentar cabecear. O esforço do jogador, porém, foi inútil e o Azulão saiu derrotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário