segunda-feira, 27 de julho de 2009

Clássicos agitam mais uma rodada,do Brasileirão

Palmeiras atropela o Corinthians, e vence o Dérbi. Galo tropeça em casa, e perde para o Goiás. São Paulo vence a primeira, fora de casa. Fla quebra o tabu, contra o Peixe. Sport e Náutico, ficam no empate.

Em dia de "Ronaldo", Obina rouba a cena no Dérbi paulista

Obina foi fenomenal. O camisa 28 alviverde anotou os três gols, na vitória do Palmeiras por 3 a 0 em cima do arquirival Corinthians.

O jogo teve de tudo; expulsão do corintiano Alessandro, bola no travessão, arbitragem polêmica, e muitos gols. Digno do clássico, mais tradicional de São Paulo.

O Verdão, que começou mais ligado no jogo, abriu o placar ainda no primeiro tempo: aos 31 min, Pierre foi ao fundo pela direita e cruzou na área.

Obina mergulhou e cabeceou sem chances para Felipe. Antes disso, o próprio atacante já havia marcado, outro gol corretamente anulado, pois estava em condição de impedimento.

O Timão, tentava se segurar como podia, Ronaldo deixou o campo machucado, e o time de Parque São Jorge perdeu sua força ofensiva.

Na etapa final, o Palmeiras tomou conta de vez do confronto. O Corinthians até tentou fazer pressão em busca do primeiro gol, mas sem nenhuma qualidade nas finalizações. A situação alvinegra piorou quando aos 13 min, Chicão derrubou Cleiton Xavier na área.

Pênalti, indíscultivel. Obina foi obrigado a bater duas vezes, já que na primeira tentativa houve invasão, e fez 2 a 0 Verdão.

O Campeão da Copa do Brasil, estava morto. E aos 20 min o Palmeiras definiu a partida. Cleiton Xavier puxou o contra-ataque e, na saída de Felipe do gol, só rolou para Obina tocar para o fundo do gol e fechar o marcador: 3 a 0 Palmeiras e festa alviverde, no Prudentão.

Com o triunfo no clássico, o Palmeiras soma 28 pontos e iguala a campanha do líder Atlético-MG. Já o Corinthians permanece com 23 pontos.


Tabu quebrado na Vila

O Santos não perdia para o Flamengo, na Vila desde 1976. Na verdade, nunca tinha perdido, em jogos oficiais.

No dia em que se tornou o primeiro clube a completar a milésima partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Santos por 2 a 1 fora de casa e conquistou a primeira vitória sobre o Peixe na Vila Belmiro na história da competição.

O Santos começou bem, e deu a impressão que não teria dificuldade para vencer. No entanto, o que se viu, foi um show de trombadas e passes errados, das duas equipes.

O jogo seguiu ruim, por toda primeira etapa. E as duas equipes começaram dispostas a melhorar,no segundo tempo. E foi o Peixe que abriu o placar: aos 24 min, Róbson arrisca de fora da área e acerta o canto esquerdo. 1 a 0 Peixe.

Só que Adriano, em outra jogada individual, tratou de devolveu a igualdade ao placar. Da intermediária, o Imperador experimentou um chute cheio de curva, que enganou Felipe: 1 a 1.

Quando a partida caminhava para o empate, a dois minutos do fim, Pará desviou cruzamento contra as próprias redes e decretou o fim da invencibilidade santista contra o Flamengo em casa.

Frêgues de carteirinha

O Barueri ainda não sabe o que é vencer o São Paulo, em sua história. E a sina se manteve, nessa rodada.

O São Paulo, mesmo dominado e com dez em campo em boa parte do 2° tempo, derrotou o Barueri por 2 a 1, na Arena Barueri.

Com isso, obteve sua primeira vitória fora de casa, e a quarta no campeonato até o momento. Tentando saira da má fase, o Tricolor começou apertando, o time da casa.

E logo aos 13 min de jogo, marcou primeiro: Washington invadiu a área, e chutou no canto de Rene. 1 a 0 Sampa.

O Abelha respondeu, e graças a uma falha do goleiro são-paulino Denis, empatou aos 20 minutos: Ralf arriscou um chute de loga distância. Denis pulou atrasado e permitiu o empate.

Quatro minutos depois, o São paulo fez mais um: Confusão na área após cobrança de escanteio. Bola sobrou no pé de André Dias, que chutou no canto direito de Rene. Superior em campo, o time do Morumbi controlava a partida.

No entanto foi muito pressionado, durante boa parte do segundo tempo. Denis pode se redimir, e fez grandes defesas. Sorte do São Paulo, que agora possui cinco vitórias na história, nos cinco jogos disputados contra o Barueri.

Nenhum comentário: