Felipe salva o Timão
O Corinthians fez um 1º tempo, quase prefeito no Pacaembu, diante do bom time do Vitória. E quando o Rubro-negro baiano ameaçou, o Timão contou mais uma vez, com a segurança de seu goleiro Felipe. Principalmente no 2º tempo, em que o Vitória foi muito superior. Dominando o meio-campo, o Alvinegro marcou primeiro em uma jogada de Ronaldo, que enfia a bola para Dentinho na área.
O atacante domina e bate bonito, com força, para fazer o primeiro: 1 a 0, aos 21 min de jogo. O time parecia não sentir tanto, as ausências de André Santos e Cristian, como temia a Fiel. E aumentou o placar, aso 30 min: Douglas dá belo lançamento para Jean, dentro da área. Ele bateu no canto direito, e fez 2 a 0.
Tudo perfeito para o Corinthians não fosse por novo vacilo defensivo. Apodi arrancou pelo meio aos 42 min e, desta vez, superou Felipe com toque preciso para diminuir: 2 a 1. O Vitória partiu para cima e sufocou o Corinthians em busca do empate.
O Timão se segurou, graças a grande atuação de seu camisa 1, e agora está no G4. O time agora se prepara, para o Dérbi contra o Palmeiras domingo.
Vacilo em Goiânia
Na despedida o técnico Jorginho, o Palmeiras perdeu de virada para o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada.
O time paulista sai na frente; após o zero a zero, que seguiu por todo primeiro tempo,
o Verdão abriu o placar aos 7 minutos da etapa final. O meia Diego Souza, de fora da área, bateu de esquerda no ângulo, de Harlei. Golaço, e 1 a 0 Palmeiras. Se o primeiro tempo foi morno, e sem graça, o segundo não faltou emoção: cinco minutos depois, Léo Lima quase empata para os donos da casa.
O Palmeiras cochilou, e tomou o empate: aos 30 minutos, um pênalti duvidoso de Wendel, Léo Lima bate forte no canto esquerdo e empatou : 1 a 1. O gol melhorou o jogo, e o Goiás se lançou todo para frente.
O Palmeiras seguia apostando na marcação, e nos contragolpes. No finalzinho o castigo; Bruno Meneghel invade a área pela esquerda, corta para o meio e chuta forte. A bola desvia na zaga e engana o goleiro Marcos. 2 a 1 Goiás.
Com o resultado, o Palmeiras manteve a vice-liderança com 25 pontos, mas perdeu a chance de ultrapassar o Atlético-MG.
Reação Tricolor
Parecia que não ia dar. O São Paulo começou mal, a partida contra o Internacional. Tomou dois gols, irregulares marcados por Alecssandro, e buscou o empate com dois golaços.
O jogo começou morno, Inter e São Paulo pouco criaram no ataque. E só no fim do 1º tempo, o jogo passou a ser mais movimentado.
Aos 29 min, Kléber cruzou na área, e Alecsandro, impedido, cabeceia no canto direito do gol são-paulino, 1 a 0. O clube tricolor ficou abatido, e o Inter passou a pressionar.
Não demorou muito, e marcou denovo: Outro cruzamento na área, Alecsandro sobe sozinho, em posição irregular, e cabeceia no mesmo canto: 2 a 0. O São Paulo, parecia nocauteado, mas voltou com tudo para o segundo tempo.
Aos 3 minutos, Hernanes invadiu a área e bate na saída de Lauro, um golaço. A partida ficou equilibrada, até que, aos 24 min, Jean tentou cruzar na área e encobriu Lauro. A bola tocou na trave e entrou; 2 a 2 no Beira-Rio.
O Tricolor ainda não conseguiu, encerrar um jejum de quase 4 meses sem vencer fora de casa, mas pelo menos volta para casa com um ponto importante, na bagagem.
Moleque de Ouro
A história não é nova. Não é a primeira vez, que o Peixe conta com a ajuda de seus garotos, para vencer mais um jogo. E o"moleque" salvador dessa vez foi Neymar. O jogo também marcou o início, da quarta passagem de Luxemburgo no Santos, e começou deixando, Ganso e Neymar no banco. Ainda bem que Luxa mudou de idéia.
O Jogo duro... de se assistir. Os jogadores de Santos e Atlético-PR castigaram a bola e a torcida que compareceu à Vila Belmiro com um 1º tempo horrível.
Muita correria, e pouco futebol. Com duas retrancas em campo, faltava para as equipes criatividade.
O Peixe ainda tentou tomar a iniciativa da partida, mas sem nenhuma, qualidade no meio-de-campo, ficou difícil. Com as alterações, o Peixe melhorou no 2º tempo. Ganso e Neymar, deram um toque de qualidade que faltava ao Santos.
E graças a um lampejo de craque do garoto Neymar, o jogo teve alguma emoção: aos 27 ele recebeu na área, driblou Rhodolfo, e bate no canto de Vinícius. 1 a 0 Santos. Com o gol, o Santos se fechou para garantir a vitória.
A falta de qualidade do Furacão, também ajudaram o time praiano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário