domingo, 19 de julho de 2009

Bugre perde a primeira na Série B, mas é lider isolado!

Caiu o último invicto da Série B. O Guarani perdeu a primeira, mas segue liderando. A Lusa vacila, e perde para o Ceará. O Vasco vence mais uma, e a Ponte só empata com o Braga.

Tropeço em casa, e adeus invencibilidade

No Brinco de Ouro da Princesa, o Paraná derrotou o Guarani por 2 a 1 e encerrou uma série invicta de onze jogos do time de Campinas.

Com o resultado Tricolor paranaense, deixou a zona de rebaixamento. Já o Bugre que poderia quebrar o recorde do Corinthians, ainda lidera com 27 pontos.

Quatro a mais que o segundo colocado; Atlético-GO. O Paraná avançou três posições, saindo da 17ª para a 14ª posição, fora da zona da degola. O Paraná surpreendeu os donos da casa, abrindo o placar aos 8 minutos.

Davi recebeu uma bola levantada da intermediária e cabeceou por cobertura, na saída do goleiro Douglas: 1 a 0.

O Bugre tentava responder, no entanto pecou muito nas finalizações. Só aos 46 minutos do primeiro tempo, o time de Campinas, conseguiu empatar; o zagueiro Márcio Alemão aproveitou a cobrança de uma escanteio, da direita, e cabeceou no canto direito alto para deixar tudo igual.

O Paraná continuava melhor no segundo tempo, e conseguiu ampliar; aos 21 minutos Fabinho cruzou, a bola passou pela defesa e Alex Afonso, na segunda trave, empurrou para as redes. Fim da invencibilidade bugrina, na Série B.

Lusa fora do G4

Em um jogo tumultuado, com três expulsões e em que o atacante Christian terminou como goleiro após a expulsão de Fábio, a Portuguesa foi derrotada por 2 a 0 para o Ceará, e perdeu a chance de se consolidar no G4 da Série B.

O Vovô abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Michel pegou de primeira o passe de cabeça de Preto e chutou para o fundo da rede: 1 a 0 Ceará.

A forte chuva, que caiu no Castelão, atrapalhou ainda mais o toque de bola da Portuguesa, que não conseguiu ameaçar o Ceará.

Para piorar, Na segunda etapa, aos 39, Misael ampliou depois de deixar dois marcadores no chão: 2 a 0 Vovô. Com o resultado, a Lusa permanece com 21 pontos e cai para a quinta posição.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Duque de Caxias fora de casa. No sábado, a Portuguesa enfrenta o América-RN no Canindé. O time nordestino conquistou sua terceira vitória seguida e foi a 19 pontos, alcançando o oitavo lugar na tabela.

De volta ao G4

O Vasco estava disposto a espantar a má fase de vez, em São Januário. E precisou apenas de 1 minuto para mostrar, para o ABC, a força do time Cruzmaltino.

Souza aproveitou a falha do goleiro Tiago Cardoso, e do zagueiro Ben Hur, e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 Vascão. O gol acordou o ABC, que começou a pressionar o Vasco.

No entanto a boa zaga vascaína, e principalmente o goleiro Fernando Prass, cuidaram para que o Vasco continue sem sofrer gols em São Januário, na Série B.

Como quem não faz, toma... O Vasco ampliou, no começo do segundo tempo: Adriano recebe pela esquerda, dribla o zagueiro e chuta no canto direito do goleiro. 2 a 0. A partida parecia resolvida, e o ABC recuou demais.

Faltava um pouco de capricho dos atacantes vascaínos, para fazer ainda mais gols. Até que aos 36 da etapa final;

Após levantamento da bola para dentro da área, Elton de cabeça mandou para o fundo da rede.
o Vasco pulou para 23 pontos, na terceira posição. O ABC, segue na lanterna, da competição.

Empate Amargo

Ponte Preta e Bragantino, ficaram só no empate por 1 a 1, em Bragança Paulista. Resultado ruim para as duas equipes, que perderam uma grande chance, de conseguir uma posição bem melhor na tabela.

A Macaca continua no G4 com 21 pontos, na quarta colocação, graças ao tropeço do América-RN, e o Braga fica com a décima primeira colocação, com 16 pontos.

Magrão marcou o gol, da equipe de Bragança, aos 23 minutos de jogo. E Evandro empatou para Macaca, aos 31 minutos.

São Caetano respirando

O São Caetano nas ultimas duas rodadas tem mostrado um poder de recuperação incrivel.

O time do ABC, que chegou a ocupar a ultima posição, hoje com a vitoria do ultimo jogo, ficou a um posição de sair da zona de desconforto.

O Azulão precisa começar a reagir para tentar alcançar futuramente o G4, grupo de acesso a elite do futebol brasileiro, ao qual já fez parte.

Nenhum comentário: