segunda-feira, 8 de junho de 2009

Inter segue na frente no Brasileirão

Colorado empata, mas segue líder. Palmeiras vence de virada; Corinthians passa por Coritiba; e São Paulo só empata em Santa Catarina.


Frio e vitória no Pacaembu

No sábado, o Timão esqueceu a Copa do Brasil; e venceu bem o Coritiba por 2 a 0. Precisando de um resultado positivo, para não ver seus adversários se distânciarem muito; Mano escalou uma equipe mista para o jogo, contra a equipe paranaense. E o destaque do jogo, foi o sempre criticado Souza, que marcou seu quarto gol com a camisa alvinegra. O Corinthians foi superior o jogo todo; pressionou muito, e abriu o placar no final no primeiro tempo: Alessandro cruzou para Souza, completar para o gol: 1 a 0 Timão. Acuado, o Coxa tentava sua sorte nos contra-golpes, sempre esbarrando na forte marcação corintiana. Douglas; que também não jogava bem já algum tempo, resolveu desencantar; aproveitou um cruzamento e marcou o segundo gol corintiano. Destaque também para a boa volta de Marcelo Oliveira, que ficou parado por 22 meses. No fim; um fato curioso: Souza saiu aplaudido pela Fiel. Nada como um dia, após o outro.

O mais chato, até agora

Em Santa Catarina, o Avaí recebeu o São Paulo no estádio da Ressacada, para fazer um dos jogos mais chatos, até o momento do Brasileirão. O resultado de 0 a 0 foi mais do que justo, destacando a boa atuação dos goleiros; Eduardo Martini do Avaí, e Dênis do São Paulo fecharam o gol. Tá certo que os atacantes também ajudaram: Washington e Borges não acertaram nada. O Coração- valente, do Tricolor ficou perdido na área, e mal conseguia dominar a bola. Borges perdeu uma chance clara, na cara do gol. Marquinhos do Avaí tentou assustar, pecou muito nas finalizações, e nos passes. Hernanes também não foi visto ontem. O empate acabou sendo ruim para os dois lados. O São Paulo, só ganhou uma até aqui no Brasileirão.

Raça Alviverde

O Palmeiras venceu o Vitória no último minuto. Não jogou bem, é verdade, mas valeu pela raça apresentada pela equipe. Dessa vez a torcida apoiou do inicio ao fim, e o goleiro Marcos mais uma vez salvou o Verdão da derrota. Apesar de começar melhor quer os donos da casa, o Vitória não soube aproveitar as chances criadas. O time baiano desperdiçou vária oportunidades de gol, e ainda acabou sendo prejudicado pela arbitragem; com um gol mal anulado no primeiro tempo. Mesmo assim saiu na frente do Palmeiras; Apodi fez o gol do Rubro-negro baiano. No segundo tempo, o "amuleto" Ortigoza descontou para o Verdão. E faltando 2 minutos para o fim do jogo, Maurício Ramos fez de cabaça o gol da vitória alviverde. Final 2 a 1 para o Palmeiras, que já começa a se preparar para o jogo contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores.

Nenhum comentário: