O futebol ucraniano fez história nesta quarta-feira. Repleto de brasileiros em seu elenco, o Shakhtar Donetsk precisou da prorrogação para vencer o Werder Bremen por 2 a 1, em Istambul-TUR, e conquistou pela primeira vez a Copa da Uefa, segundo torneio mais importante de clubes na Europa.Este foi o primeiro título da Ucrânia em competições europeias. Enquanto isso, os alemães lamentam seu sétimo vice-campeonato no torneio.
Sem seu principal jogador (o meia Diego, revelado no Santos), o Werder Bremen lamentará para sempre a suspensão do brasileiro nas semifinais.
Mesmo sem um destaque em campo, os brasileiros chamaram toda a atenção na decisão da Copa da Uefa.
Luiz Adriano e Jádson fizeram os gols da equipe ucraniana, enquanto Naldo descontou para o time alviverde.
Como prêmio, O Shakhtar Donetsk arrebatou um prêmio de 2,5 milhões de euros. Para chegar ao título, o Shakhtar passou por Tottenham-ING, CSKA Moscou-RUS, Marseille-FRA e Dínamo de Kiev-UCR, além do Werder Bremen.
Destaque cinco jogadores brasileiros podem comemorar a conquista da competição europeia. São eles o lateral-direito Ilsinho (ex-Palmeiras e São Paulo), os meias Willian (ex-Corinthians), Jádson (ex-Atlético-PR) e Fernandinho (ex-Atlético-PR) e o atacante Luiz Adriano (ex-Internacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário