sexta-feira, 29 de maio de 2009

Brasileiros duelam pela Libertadores

Em Minas, o Cruzeiro saiu na frente contra o São Paulo. O Grêmio conquistou um bom resultado, fora de casa. E o Palmeiras tropeça em casa, contra o Nacional-URU.

Mata-mata ou Morre-Morre ?

Jogando no Mineirão contra o Cruzeiro, o São Paulo voltou a decepcionar sua torcida. Assim como em outros jogos da temporada o São Paulo jogou mal, e nem de longe lembrou a equipe tri-campeã brasileira.

Muricy escalou mal a equipe; Richarlyson definitivamente não pode ser lateral, Borges; artilheiro da equipe no banco??!! Também não deu para entender.

Tudo bem, que o Cruzeiro não jogou "muito" mais que o Tricolor. No entanto o 2 a 1 acabou sendo injusto: o São Paulo "achou" um gol com Washington, depois de tomar um gol de cabeça do cruzeirense Leonardo Silva.

A Raposa foi mais organizada em campo, e Zé Carlos fez justiça ao marcar aos 20 minutos do segundo tempo. Faltou mais coragem para atacar, ao Cruzeiro. Agora, o São Paulo precisa "só"de um gol no Morumbi, para avançar na competição. Mas se repetir o futebol apresentado recentemente....Vai ser difícil.

Dava até para ganhar

O Grêmio foi até a Venezuela encarar o Caracas, e arrancou um bom empate. O Tricolor gaúcho tomou um susto logo aos 2 minutos de jogo; quando Cichero subiu mais qua a zaga e marcou, 1 a 0 para o Caracas.

Com o passar do tempo, o Grêmio foi equilibrando o jogo, e inibindo o time da casa: Maxi López levou perigo nos contragolpes, no entanto não era dia dos atacantes, e quem marcou, foi o zagueiro Fábio Santos: 1 a 1.

Na realidade, se precionasse um pouquinho mais, o Grêmio poderia até vencer o jogo, mesmo fora de casa. De qualquer forma, não há duvidas que o Tricolor gaúcho, possa eliminar o Caracas, jogando no Olímpico.

Vai ter que se superar !!

O Palmeiras bobeou no Palestra, contra o Nacional. E agora vai ter que se superar denovo, para vencer a equipe uruguaia, em Montevidéu.

O empate por 1 a 1, teve gosto amargo para torcida alviverde, que mais uma vez lotou o Palestra, e vaiou a equipe no fim.

Mesmo pressionando, o Verdão não teve maturidade para fugir da catimba uruguaia, o time quase não chutou a gol em todo primeiro tempo. Precisando vencer, Luxemburgo colocou Obina para tentar melhorar o time.

O atacante até não foi mal, mas foi Diego Souza, quem salvou a pátria verde com um chutaço de fora da área: 1 a 0 Palmeiras. Falha do goleiro uruguaio Muñoz. O time se acalmou, a torcida cantou, e logo o Palmeiras parou de atacar.

O Nacional gostou do jogo, e calou o Palestra aos 35 minutos do segundo tempo: Garcia marcou o gol de empate. Os uruguaios fizeram muita festa, e agora cabe ao Palmeiras vencer, e trazer a classificação de Montevidéu.

Nenhum comentário: