No Palestra, o Palmeiras recebeu a equipe do Bragantino, pensando em garantir sua classificação antecipada, para as finais do campeonato paulista.Já o Bragantino estava disposto à estragar a festa verde, e explorava um dos principais pontos fracos do Palmeiras: a bola aérea.
Mesmo o Palmeiras pressionando desde o inicio, a tática do Massa Bruta deu certo. Pará cruzou na área, e o zagueiro Jéci fez contra; 1 à 0 para o Braga.
Vanderlei Luxemburgo sacou o zagueiro, e colocou o atacante Ortigoza em seu lugar. A estrela do paraguaio começou a brilhar, quinze minutos depois. Diego Souza levou a bola até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Ortigoza mandou para o gol, empatando o jogo no final do primeiro tempo.
O Braga dava trabalho ao gol de Marcos, que voltou bem ao gol do Palmeiras. Mas a noite era de Ortigoza, que oportunista, pegou um rebote após cabeçada de Maurício Ramos. Segundo gol dele no jogo, Palmeiras 2 á 1.
A classificação já estava assegurada, e o Verdão tomava conta do jogo, o torcedor palmeirense já pensava no clássico contra o São Paulo no próximo sábado, até que Diego Souza tomou infantilmente o segundo cartão amarelo, e foi expulso do jogo.
Ele não joga o clássico, e pode pegar um gancho de até três jogos. O Palmeiras vence, e se prepara para o Choque-Rei desse fim de semana no Morunbi.
Por Ricardo Lopez
Nenhum comentário:
Postar um comentário