A Copa Paulista de Futebol conheceu, na manhã deste domingo, os últimos quatro classificados para as quartas-de-final.Mirassol, Flamengo, Bragantino e Catanduvense se juntaram a Santo André, Linense, Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba, que já haviam garantido suas vagas antecipadamente.
A disputa mais emocionante aconteceu pelo Grupo 8. Os quatro integrantes entraram em campo com chances de classificação e quem se deu melhor foi o Bragantino.
O time alvinegro venceu o São Bento, por 2 a 1, em Bragança Paulista, e garantiu a liderança da chave, com 11 pontos. Já o Bentão acabou na 4° colocação, com apenas quatro.
O outro classificado do grupo foi o Catanduvense, que arrancou um empate sem gols contra o Penapolense, em Penápolis.
Com o resultado sofrido, o Feitiço acabou na 2° colocação, com 9 pts. Apenas um ponto a mais que o CAP.
Em um dos duelos mais esperados da rodada, o Santo André mostrou que é um dos fortes candidatos ao título. O time do ABC paulista empatou com o Linense, por 2 a 2, em Lins, e confirmou a 1° colocação do Grupo 5, com 14 pts. O Elefante da Noroeste, que também já estava classificado, ficou no 2° lugar, com 11.
Rio Branco venceu Oeste, por 3 a 1, em um confronto melancólico no outro jogo da chave. As duas equipes entraram em campo já eliminadas. O Rubro-negro acabou na lanterna, sem nenhum ponto. Já o Tigre ficou no 3ª lugar, com 8.
O Atlético Sorocaba acabou com a melhor campanha da segunda fase. Em uma partida emocionante, o Galo venceu o Juventus, por 3 a 2, em Sorocaba, e acabou no 1° lugar do Grupo 6, com 14 pts.
O time superou o Santo André no saldo de gols: 5 a 4. Já o Moleque Travesso, atual campeão, acabou eliminado, já que ocupa o 3ª lugar, com 5.
Quem acabou beneficiado com a derrota juventina foi o Mirassol, que empatou com o Comercial, por 1 a 1, em Ribeirão Preto, e acabou na 2° posição, com 8 pts. O Bafo, depois de uma grande primeira fase, terminou apenas na lanterninha do grupo, com 4.
O XV de Piracicaba vaticinou o primeiro lugar em grande estilo. O time alvinegro goleou a Ferroviária, por 3 a 0, em Piracicaba, no clássico da rodada. Com a importante vitória, o Nhô Quim assegurou a liderança do Grupo 7, com 13 pts. Já a Ferrinha, considerada uma das favoritas ao título, acabou eliminada, na lanterna, com 5.
A segunda vaga ficou com o Flamengo, que também não deu brechas para o azar, atropelou o Noroeste, por 3 a 0, em Guarulhos. O clube rubro-negro terminou na 2ª posição, com 10 pts. O Norusca, por sua vez, acabou apenas no 3ª lugar, com 5 e um gol a mais de saldo que a Ferroviária: -3 a -4.
Confira a 6ª rodada da Copa Paulista:
Domingo
Oeste 1 x 3 Rio Branco
Linense 2 x 2 Santo André
Atlético Sorocaba 3 x 2 Juventus
Comercial 1 x 1 Mirassol
Flamengo 3 x 0 Noroeste
XV de Piracicaba 3 x 0 Ferroviária
Penapolense 0 x 0 Catanduvense
Bragantino 2 x 1 São Bento
Nenhum comentário:
Postar um comentário