O Grêmio começou a sua caminhada para fugir do título.Jogando na noite deste domingo, no Estádio Olímpico, com praticamente todos os lugares ocupados pelos torcedores, o time desperdiçou muitas chances e acabou empatando por 1 a 1, contra o Figueirense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Grêmio viu dois times passarem à sua frente na tabela de classificação. O São Paulo está com 62 pontos, na liderança, o Palmeiras com 61, e o Grêmio ficou com 61, na terceira colocação.
O Figueirense chegou aos 35 pontos e caiu para a zona de rebaixamento.
A arrancada do São Paulo só poderia terminar com a liderança isolada do Brasileirão. E foi isso o que aconteceu neste domingo à noite, diante de diante de mais de 54 mil torcedores no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 33ª rodada.
Contra um mistão do Internacional, o Tricolor fez 3 a 0 e, beneficiado pelo empate do Grêmio com o Figueirense, por 1 a 1, assumiu a ponta da competição pela primeira vez no ano.
Agora, o Tricolor tem 62 pontos, dois a mais que o Grêmio, que caiu para terceiro. O segundo colocado é o Palmeiras. O Verdão chegou aos 61, após vencer o Santos, por 2 a 1, no último minuto, na Vila Belmiro.
A partida foi a 13ª consecutiva sem derrota do São Paulo, atual bicampeão da Série A. Nessa séria, são oito vitórias e cinco empates. Para o Inter, o resultado praticamente acabou com as chances de classificação à Libertadores.
Sem vencer há dois jogos, o Colorado tem 49, na nona colocação. No dia que assumiu a ponta do Brasileirão, o São Paulo convenceu, diferentemente das partidas anteriores. Marcando forte a saída de bola do adversário, jogou com rapidez quando tinha a bola no pé e definiu a partida nas suas especialidades.
O primeiro gol saiu após uma bola parada, ponto forte do time comandado por Muricy Ramalho. Depois, Dagoberto arrancou do meio-campo, deixou três defensores para trás e fez um golaço.
Para fechar, Hugo voltou a mostrar oportunismo e, de cabeça, como de costume, fez seu 12º gol na Série A.
Homenagem
Antes da partida, o São Paulo fez uma homenagem ao piloto brasileiro Felipe Massa. São-paulino assumido, Massa venceu o GP do Brasil neste domingo, em Interlagos, mas acabou com o vice-campeonato mundial, atrás de Hamilton.
Mesmo assim, todos os jogadores do Tricolor entraram em campo vestindo uma camiseta com o nome do piloto e o número um nas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário