quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Agora é oficial Maradona é o novo técnico da Seleção Argentina!

Ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, de 48 anos, disse nesta terça-feira que ser técnico da seleção argentina de futebol representa tocar o céu com as mãos, ao assumir o cargo junto com Carlos Bilardo como secretário-geral da nova comissão técnica.

Diego quando garoto iniciou sua vida profissional no Argentino Juniors, clube no qual ele tem uma profunda adimiração.

Mas foi no Boca Juniors mesmo que ele ficou conhecido e consagrado como ídolo na Argetina. Maradona tem imensa paixão pelo clube e sempre que pode acompanha os jogos no estádio.

Maradona teve passagens por clubes estrangeiros, o mais inesquecível foi no Napoli, clube italiano onde jogou junto com o brasileiro Careca.

Pela seleção argentina conquistou títulos e marcou muitos gols, incluvise o mais polémico o assim chamado " A mão de Deus ". Gol este contra a Inglaterra que deu o titulo da copa do mundo a Argentina.

Um ponto negativo em sua carreira e vida profissional foi seu envolvimento com as drogas, que quase tirarão sua vida. Chegou a ser internado, mas com muito esforço e apoio da fanática torcida argentina Diego se recuperou muito bem.

Hoje técnico da seleção, ele possui um programa de televisão que alias tem muita audiência na Argentina e que já contou com a presença do Rei Pelé.

Maradona já anunciou a lista para o amistoso da Argentina, sem muitas surpresas. A única baixa será a ausência de Leonel Messi que terá jogo importante pelo Barcelona, e Maradona diz respeitar o clube Catalão. Amistoso contra a Escócia, no estádio Hampden Park de Glasgow, no próximo dia 19.

Os convocados são:
Goleiro: Juan Pablo Carrizo (Lazio, Itália) e Sergio Romero (AZ Alkmaar, Holanda).

Defensores: Javier Zanetti (Inter, Itália), Nicolás Burdisso (Inter), Martín Demichelis (Bayern de Munique, Alemanha), Daniel Díaz (Getafe, Espanha), Gabriel Heinze (Real Madrid, Espanha) e Fabricio Coloccini (Newcastle, Inglaterra).

Volantes: Javier Mascherano (Liverpool, Inglaterra), Maximiliano Rodríguez (Atlético de Madrid, Espanha), Angel Di María (Benfica, Portugal), Fernando Gago (Real Madrid, Espanha), Jonás Gutiérrez (Newcastle, Inglaterra), Luis González (Porto, Portugal) e José Sosa (Bayern de Munique).

Atacantes: Sergio Agüero (Atlético de Madrid), Carlos Tevez (Manchester United, Inglaterra), Lisandro López (Porto), Ezequiel Lavezzi e Germán Denis (Nápoli, Itália).

Maradona diz " Ser técnico argentino é tocar o céu com as mãos ".


Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de pouca expêriencia como treinador, acredito na garra de vencer dele. Diferente de Dunga que nunca treinou time algum. Maradona já treinou o Racing Club e o Mandyú de Corrientes, entre 1994 e 1995.