segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cruzeiro e Palmeiras tropeçam e movimentam o G4!

No complemento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Palmeiras foram derrotados e embolaram ainda mais a parte de cima da tabela.

A Raposa sucumbiu diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Verdão não foi páreo para o Fluminense, que, em uma tarde bastante inspirada no Maracanã, sequer deu brechas ao time de Vanderlei Luxemburgo.

Após uma reação incrível contra o São Paulo, na rodada passada, o Palmeiras não teve a mesma postura no Maracanã.

Brigando contra o rebaixamento, o Fluminense botou pressão desde o começo e venceu o duelo Rio-São Paulo por 3 a 0. Os gols da vitória carioca foram marcados por Carlinhos, Maurício e Júnior César.

Com a vitória, o Fluminense é o 14º colocado, com 34 pts, fora da zona de rebaixamento. Já a derrota deixou o Palmeiras fora do G4. O Verdão é o quinto, com 55 pts.

Os paranaenses venceram o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena da Baixada, e acabaram com a chance de a equipe mineira retomar a vice-liderança.

O único gol da partida foi feito por Rafael Moura, aproveitando rebote de Fábio, no segundo tempo. O Furacão, apesar do triunfo, não saiu da zona de rebaixamento, e agora está em 18º, com 31 pts.

Do outro lado da tabela, o Cruzeiro é o terceiro, com 55, atrás de Grêmio (59) e São Paulo (56).

O Ipatinga realmente não assusta a ninguém. Em casa, a equipe mineira foi derrotada facilmente pelo Botafogo por 3 a 0. O resultado diante de sua torcida fez o técnico Márcio Bittencourt entregar o cargo à diretoria.

O Botafogo marcou dois de seus gols no primeiro tempo, com os volantes Leandro Guerreiro e Diguinho. No final, Thiaguinho fechou o placar e garantiu o Fogão na sexta colocação, com 49 pts.

O Santos perdeu muitas chances, jogou um futebol ofensivo, agradou a torcida e derrotou o Figueirense por 3 a 0, na Vila Belmiro. Molina, Bida e Rodrigo Souto marcaram para o time da Baixada santista.

A vitória não trouxe muita novidade para o Peixe, que se afastou ainda mais das últimas colocações. Agora, o Santos é o 12º, com 39 pts.

Por sua vez, o Figueirense caiu para o 15º lugar e, com 34 pts, fica a cada rodada que passa mais próximo da zona de rebaixamento.

Nos Aflitos, a Portuguesa arrancou um empate por 1 a 1 do Náutico. Felipe abriu o placar, mas Heverton, nos minutos finais, deixou tudo igual. A Lusa segue assim na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 32 pts.

No duelo que fechou a rodada do Brasileirão, o Atlético-MG ficou no empate por 2 a 2 contra o Internacional. Castillo e Pedro Paulo marcaram para os mineiros, que ocupam a 13ª posição, com 38 pts.

Alex e Sandro fizeram para o Colorado gaúcho, dono da sétima melhor campanha, com 47 pontos.

Confira a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Quarta-feira:
Goiás 2 x 4 Vasco

Quinta-feira:
São Paulo 2 x 1 Vitória
Grêmio 1 x 0 Sport
Flamengo 5 x 0 Coritiba

Sábado:
Fluminense 3 x 0 Palmeiras
Ipatinga 0 x 3 Botafogo
Santos 3 x 0 Figueirense
Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro
Náutico 1 x 1 Portuguesa
Atlético-MG 2 x 2 Internacional

Nenhum comentário: