As duas últimas vagas às semifinais foram preenchidas por Grêmio Prudente e São Paulo, que se juntam a Santos e Santo André, que haviam se classificado de forma antecipada.
Na zona de rebaixamento, a última vaga à Série A2 de 2011 ficou com o Rio Claro, que foi goleado pelo Corinthians. Assim, Rio Claro se juntou a Monte Azul, Rio Branco e Sertãozinho.
Em Presidente Prudente, o Grêmio venceu no São Caetano, por 1 a 0, com gol de Wesley.
Assim, o Tricolor chegou aos 36 pontos, um a menos que o Ramalhão, vice-líder. O Santos, líder da primeira fase, chegou aos 47 pontos, ao vencer o Sertãozinho, por 4 a 2.
O Rio Claro foi goleado pelo Corinthians, por 5 a 1, e retorna à Série A2 em 2011. Curiosamente, os quatro times rebaixados são os mesmos que haviam conquistado os acessos à elite de deste ano.
O Mirassol logo se livrou das chances de rebaixamento ao bater o Bragantino, por 3 a 0. Outro que deixou a zona de rebaixamento foi o Paulista, que venceu o Palmeiras, por 3 a 1, em casa.
A vaga contra a degola estava entre Ituano e Rio Claro. O Galo de Itu perdia da Portuguesa por 2 a 0, mas no segundo tempo conseguiu uma impressionante virada e venceu, por 3 a 2, se livrando do rebaixamento.
Na disputa pelo Título do Interior, o Botafogo – que já estava classificado – venceu o Monte Azul, por 2 a 1, em Ribeirão Preto.
Quem conquistou vaga inédita foi o Oeste, que diante do Rio Branco fez 3 a 1, com dois gols do atacante Ricardo Bueno, artilheiro do Paulistão, com 15 gols.
A outra vaga ficou com a Ponte Preta, que mesmo saindo derrotada de Mogi Mirim ficou com a classificação assegurada.
Um comentário:
Agora está tudo igual, não tem favoritismo santista. Vai ser um bom jogo, assim como o outro jogo entre Prudente e Santo André.
Postar um comentário