
Na decisão, o time enfrentou o ASA-AL, e graças a uma vitória fora de casa, por 3 a 1, e uma atuando em seus domínios, por 1 a 0, neste sábado, conquistou o inédito título, além do acesso.
O América dominou praticamente todo o jogo, e mesmo não exercendo grande pressão, soube administrar bem o resultado conquistado no jogo de ida.
O único gol da partida saiu aos 45 minutos da segunda etapa, quando Bruno Mineiro saiu em rápido contra-ataque, tocando por cobertura na saída do goleiro.

Neste ano, a competição começou no final de maio, e em menos de quatro meses, já estava com tudo definido.
Os rebaixados para a Série D foram Confiança-SE, Sampaio Correia-MA, Mixto-MT e Marcilio Dias-SC, enquanto Icasa-CE, Guaratinguetá, além de América e ASA, conquistaram o acesso e vão jogar a série B em 2010.
Ficha Técnica
América-MG 1 x 0 ASA-AL
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Público: 10.828 pagantes
Renda: R$ 138.420
Árbitro: Luiz Alberto Bites-GO
Cartões amarelos: Flávio, Moisés, Wellington Paulo, Irênio, Preto e Fábio Bala (América); Henrique e Nena (ASA)
Cartões vermelhos: Henrique (ASA).
Gols: Bruno Mineiro 45'/2T (América)
América-MG:
Flávio; Micão, Preto e Wellington Paulo; Danilo, Leandro Ferreira, Moisés, Irênio (Zé Eduardo) e Zé Rodolfo (Rodrigo); Bruno Mineiro e Fábio Bala (Euller).Técnico: Givanildo de Oliveira.
ASA-AL:
Tuti; Ricardinho (Flávio), Henrique, Leandro e Renatinho (Fábio Lopes); Edson, Didira, Jota e Rodriguinho; Júnior Viçosa (Thiago) e Nena.Técnico: Vica.
Um comentário:
O meu coelho é o mais lindo do mundo..... Rumo a série b.
Postar um comentário