O Votoraty fez história e deixou seu torcedor, que lotou o Estádio Domenico Paolo Mettidieri, em Votorantim, eufórico na manhã deste domingo.O Tigrão abocanhou o Paulista, por 5 a 1, e se sagrou campeão da Copa Paulista.
Este foi o primeiro título do clube grená na competição.
Além do título, o Votoraty fez história ao se classificar, pela primeira vez, a Copa do Brasil.
O clube-empresa fecha o ano com seu segundo título, uma vez que no primeiro semestre sagrou-se campeão da Série A3 e garantiu o acesso à Série A2.
Rafinha, aos 34 minutos da primeira etapa, de pênalti e, ao 1 minuto do segundo, Helder, aos 38 minutos do primeiro tempo e, Paulo Krauss, de cabeça, aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 46 da segunda etapa, marcaram os gols grenás.
Beto, contra, fez para o Paulista.
Como havia perdido o primeiro jogo, em Jundiaí, por 2 a 1, o Votoraty, que fez melhor campanha nas fases anteriores, jogava por uma vitória simples.Com o resultado de 3 a 0, os torcedores gritaram “olé” ainda na primeira etapa.
Em casa, o Votoraty na Copa Paulista disputou 13 partidas, com dez vitórias e três empates - o último, ainda na primeira fase da competição, por 3 a 3, contra o mesmo Paulista.
Na temporada, foram 21 vitórias, cinco empates e uma derrota, por 2 a 0, para a Itapirense, em sua primeira partida em casa em 2009.
Ficha Técnica:
Votoraty 5 x 1 Paulista
Local: Estádio Domenico Paolo Mettidieri, em Votorantim-SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Público: 4.771 pagantes
Renda: R$ 26.172,00
Cartões amarelos: Hélder, Marciano e Paulo Krauss (Votoraty); Vagner, Lucas, Julinho (Paulista)
Gols: Rafinha, aos 34’/1T (pênalti) e ao 1’/2T, Helder, aos 38’/1T, Paulo Krauss, aos 47’/1T e aos 46'/2T (cabeça) (Votoraty); Beto, aos 41'/2T (contra0 (Paulista)
Votoraty: Juliano (Renato); Raul, Henrique, João Paulo e Marco Aurélio (Beto); Anderson, Marcos Dias (Marciano), Rafinha e Neizinho; Paulo Krauss e Helder. Técnico: Fernando Diniz
Paulista: Vagner; Lucas, Diogo, Dema e Julinho; Willian Rocha (Bruno Martins), Didi, Marquinhos (Ricardinho) e Felipe Pinto (Serrano); Barboza e Thales Magalhães. Técnico: Aarão Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário