Ao contrário do que era esperado, o sábado não foi dia de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.Pelo complemento da 36ª rodada, Ceará e Guarani empataram em 2 x 2 no Castelão.
Os paulistas, porém, foram "prejudicados" pela vitória do Figueirense sobre o Bragantino, que impediu que houvesse acesso antecipado.
Além do Vasco, campeão e garantido na Série A, o Guarani está virtualmente classificado, com 66 pontos, seguido pelo Ceará, com 64, e Atlético-GO, com 62.
No Castelão, Guarani e Ceará fizeram um jogo com cara de final.Com o estádio lotado, os cearenses dominaram a primeira etapa, mas viram Léo Mineiro abrir o placar para os paulistas.
Mas, no minuto seguinte, Anderson empatou e deu números finais ao jogo.
No segundo tempo, a queda de luz no estádio atrasou a partida em quase duas horas e esfriou o ímpeto dos dois times.
Léo Mineiro, para o Bugre, e Mota, para o Ceará, completaram o placar.
Quem também manteve as chances de acesso foi o Figueirense, que na base do sufoco venceu o Bragantino por 2 a 1, em Florianópolis.
Eliminada após a derrota para o Fortaleza, na última terça-feira, a Ponte Preta acumulou mais um resultado negativo. Perdeu em casa para o Bahia, por 3 a 1.
Em Goiânia, o Vila Nova venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Serra Dourada, e complicou ainda mais a situação dos cearenses.
Confira a 36ª rodada da Série B:
Sexta-feira:
Portuguesa-SP 1 x 1 Duque de Caxias
Paraná-PR 3 x 0 Campinense
Vasco-RJ 2 x 1 América-RN
Sábado:
Ponte Preta-SP 1 x 3 Bahia
ABC-RN 6 x 2 Brasiliense-DF
São Caetano-SP 0 x 0 Juventude
Figueirense-SC 2 x 1 Bragantino
Vila Nova-GO 2 x 1 Fortaleza
Ceará-CE 2 x 2 Guarani
Ipatinga-MG 1 x 0 Atlético-GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário