Ladeira abaixo
Sem vencer há cinco jogos, a equipe de Campinas perdeu em casa para o Atlético-GO por 3 a 1, o que permitiu à equipe goiania ampliar sua vantagem na primeira colocação do torneio.
Enquanto os goianos lideram com 32 pontos, os campineiros ficam na terceira colocação, com 28 pontos. Além disso, o Atlético-GO completou quatro vitórias seguidas. O Guarani entrou tenso e errou muitos passes.
O nervosismo era nítido. O único lance perigoso no primeiro tempo ocorreu aos 38min, com Walter Minhoca. Já o Atlético-GO, soube aproveitar essa fragilidade do adversário. Encontrou espaços para trabalhar a bola, e precionou o Bugre no campo de defesa.
Aos 27 minutos, Elias aproveitou cruzamento de Chiquinho e, de cabeça, fez o primeiro do Atlético-GO. Aos 18 minutos do segundo tempo, Caíque foi derrubado dentro da área. Pênalti.
Com direito a paradinha, Ricardo Xavier deixou tudo igual. A vantagem campineira, porém, não durou muito: com um a mais em campo, O Atlético-GO fez mais dois gols, todos com Marcão, aos 28min e nos acréscimos da etapa final.
Em Natal, o ABC surpreendeu, ao vencer a Portuguesa por 1 a 0, no estádio do Frasqueirão. A equipe portiguar, continua na luta para sair do rebaixamento.
Já a Lusa perdeu a chance de se consolidar no G4. O jogo começou acirrado. Logo no começo, o lateral Bosco, do ABC, e o meia Simão, da Lusa, trocaram empurrões e cotoveladas em uma disputa de bola e acabaram expulsos.
O time da casa sufocou a Lusa, com o apoio da sua torcida, que lotou o estádio.
No entanto o gol só saiu, no final do primeiro tempo: Aos 44, depois de muito insistir, Bruno Barros chutou de fora da área, a bola foi no ângulo, e Fábio aceitou. Golaço, e 1 a 0 ABC. Na etapa final, a Portuguesa tentava chegar com bolas alçadas na área, porém faltou qualidade para finalizar.
Fernando ainda quase empatou, quando acertou a trave, do goleiro Paulo Musse. Festa alvinegra em Natal
Já é vice-líder O Vasco engrenou de vez na Série B. O time carioca alcançou a vice-liderança da competição, ao vencer o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, e agora soma 29 pontos, na competição.
Para os gaúchos, o resultado foi péssimo. A equipe entrou na zona de rebaixamento, com 16 pontos, e se complica ainda mais.
O Vasco, não deixou o time do Juventude respirar; logo aos 3 minutos de jogo abriu o placar, em cobrança de pênalti sofrica por Ramon, e convertida por Carlos Alberto.
Aos 21 minutos, o Vasco marcou denovo: Souza recebeu de fora da área e, de muito longe arriscou o chute. O goleiro Juninho não pulou na bola, e aceitou o frango.
Segundo gol do Gigante da Colina: 2 A 0. A vantagem fez o time de Dorival Júnior recuar, e permitir a pressão do rival. E aos 46 minutos de jogo, o Juventude diminuio o placar: Zézinho foi derrubado por Vilson na área. Pênalti, que Mendes converte e fez; 2 a 1.
A segunda etapa foi quase toda do Juventude, que explorou muito as jogadas aéreas, em cobranças de faltas, ou em escanteios. Porém a boa atuação, da zaga vascaína, e principalmente do goleiro Fernando Prass, garantiram a vitória para o Vasco.
Arrancada Azul
Com gols de Vandinho e Washington, o São Caetano venceu o Ipatinga por 2 a 0 fora de casa e
segue sua ascensão na Série B.
Após um começo ruim, o time do ABC engrenou uma boa sequência no torneio desde a chegada do treinador Antonio Carlos. A equipe coleciona quatro vitórias nas últimas cinco partidas, e está na 13ª colocação, com 18 pontos.
Já o Ipatinga ficou na 11ª posição, com 19 pontos. Na próxima rodada, os dois times jogam como mandantes. O Ipatinga recebe o Guarani, enquanto o São Caetano, jogará no estádio Anacleto Campanella contra o Brasiliense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário