quarta-feira, 15 de julho de 2009

Rodada cheia na Série B, do Campeonato Brasileiro

O Vasco encosta no G4. Ponte Preta, e Lusa vencem jogando em casa. O Bugre só empata, e segue líder isolado.

Bobeira no final

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani desperdiçou a chance de ampliar a vantagem no G-4. Pela 11ª rodada, o Bugre só empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias, no estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro.

O Guarani esteve próximo de vencer sua 9ª partida na competição, no entanto os gols desperdiçados nos minutos finais do segundo tempo, custaram caro ao Bugre. Com um jogador mais em campo, o time vencia o Duque de Caxias por 1 a 0 até aos 43min.

Foi então, que após uma falha na defesa; o Guarani viu o rival empatar, com o gol marcado por Thiago Santos. Apesar disso, o time mantém a liderança da Série B, e igualou o recorde do Corinthians, que obteve em 2008; 11 partidas sem derrota no início da competição.

O goleiro Vinicius, do Duque de Caxias; parou o Bugre: ele só não conseguiu defendera cabeçada certeira do atacante Nei Paraíba, aos 33min, após cruzamento de Caíque. Com o resultado, o invicto Bugre chegou aos 27 pontos, enquanto o Duque de Caxias soma 14 e está em 13º lugar.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Paraná no Brinco de Ouro, enquanto o Duque de Caxias, pega o São Caetano no estádio Anacleto Campanella.

Lusa na vice-liderança

Fazia 22 anos, que a Portuguesa não enfrentava, a equipe do Atlético-GO. E não se pode dizer, que os goianos tiveram prazer, em reencontrar a Lusa; a Portuguesa conquistou sua sétima vitória na Série B, no Canindé, após passar pelo Rubro-Negro goiano por 2 a 1.

Apoiado pela torcida, o time do Canindé começou melhor; e quase abriu o placar aos 15 minutos,a bola bateu na trave. Já aos 16, a Lusa saiu na frente: depois de escanteio batido por César Prates, o rebote cai na entrada da área na canhota de Héverton, que emenda de primeira para fazer, 1 a0 no Canindé.

Mesmo pressionando, a Portuguesa,só foi marcar denovo já no segundo tempo: Héverton, que quase marcou de bicicleta, recebe cruzamento, e desvia de primeira para aumentar a vantagem da Portuguesa: 2 a 0 Lusa. O ex-corintiano Hérverton, estava mesmo inspirado, e deixou o campo ovacionado.

A Portuguesa cochilou; e Marcão descontou para o time de Goiás, aos 38 minutos. A Portuguesa sentiu o golpe e se atrapalhou defensivamente nos minutos finais, mas garantiu a vitória. A Lusa está em segundo lugar, com 20 pontos.

Os goianos também estão com a mesma pontuação, mas na 4ª colocação na tabela. O próximo jogo da Portuguesa será contra o Ceará, às 21, fora de casa. Já a equipe do Atlético-GO recebe o Fortaleza, no sábado.

Macaca atropela no Moisés

Jogando em casa, a Ponte Preta se impôs e goleou com facilidade, por 3 a 0, o Campinense. Com o resultado, a equipe paulista subiu para a terceira posição, com 20 pontos conquistados. Já o time paraibano caiu para o último lugar, com 6 pontos, e segura a lanterna da competição.

A Macaca dominou o jogo; pressionou muito, encurtando os espaços e mantendo a posse de bola. Aos 11 minutos, a postura tática fez efeito.

Depois de tabelar pelo meio, Lins abriu o placar tocando na saída do goleiro.Sempre na retranca e fraco ofensivamente, o Campinense não suportou a pressão e ainda sofreu mais um gol no primeiro tempo.

No último lance da etapa, em uma grande jogada individual, Danilo Neco driblou dois adversários, com direito a chapéu, e fez um belo gol: 2 a 0 Ponte.

O segundo tempo começou como o primeiro, com a Ponte atacando e fazendo um gol aos 10m. Dessa vez, foi Gadelha que recebeu livre e só empurrou a bola para marcar. Com o resultado amplamente favorável, a Macaca diminuiu o ritmo e esperou o apito final para comemorar.

Na próxima rodada, o Campinense recebe o Bahia, enquanto a Ponte pega o Bragantino fora de casa.

Reação Cruzmaltina

O Vasco venceu mais uma, na Série B. E dessa vez fora de casa: no estádio Serra Dourada, em Goiânia, Vasco derrotou o Vila Nova por 2 a 0. Os gols da equipe cruzmaltina, que atuou desde os seis minutos do primeiro tempo com um a menos (Robinho levou cartão vermelho), foram marcados por Fagner e Elton.

Explorando bem os contra-ataques, o Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo. Fagner bate falta pela esquerda para dentro da área e a bola morre no ângulo esquerdo de Juninho. Golaço. Mais uma vez, a defesa teve uma atuação segura. Nas poucas vezes em que falhou, brilhou a estrela do goleiro Fernando Prass, com duas defesas difíceis.

No segundo tempo, o Vila melhorou; no entanto, foi o Vasco que fez mais um. Paulo Sérgio cruza da direita para Elton, que cabeceia a bola para o fundo da rede: 2 a 0 Vascão. Com o triunfo, o Vasco chegou aos 20 pontos, subiu na classificação e agora ocupa o quinto posto, novamente próximo do G-4.

O Vila Nova fica com, 12 pontos, e na 15ª posição. Na próxima rodada, o Vasco recebe o ABC-RN, o Vila Nova vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário: