quinta-feira, 7 de maio de 2009

Confronto de brasileiros na Libertadores

O Palestra Ferveu

No Palestra Itália, o Palmeiras mostrou sua força contra o Sport; venceu a equipe pernambucana por 1 a 0, e conquistou a vantagem do empate, para o jogo de volta no Recife.

O Leão, que foi a grande pedra do sapato verde no ano passado, levou perigo ao gol de Marcos com contra-ataques venenozos; os atacantes Vandinho, e Ciro foram os destaques do Sport.

A marcação da equipe pernanbucana era implacável; o ataque alviverde quando conseguiu criar, esbarrava na trave. De tanto tentar, o Verdão conseguiu: Cleiton Xavier em bela cobrança de falta, mandou a bola para área, Ortigoza (tocou ?) de leve, e a bola foi para o fundo do gol de Magrão.

Fim de jogo, festa verde e branca no Palestra. O Palmeiras sai na frente do Sport, e agora tem que enfrentar o caldeirão da Ilha do Retiro, para conseguir uma vaga na próxima fase da Libertadores. O Leão já afia suas garras.

Quase lá Tricolor

O Grêmio conquistou um importante resultado fora de casa: jogando contra o San Martin em Lima, no Peru o Tricolor venceu por 3 a 1.

Souza e Máxi Lopez (duas vezes), fizeram os gols que deixa o Imortal com boa vantagem, para conseguir uma vaga nas quartas-de-final da Taça Libertadores. Arzuaga, que fez o gol do time da casa, foi o destaque do San Martin.

Os peruanos levaram perigo em alguns lances, mas o Grêmio soube se impor, e administrou o resultado que deixa o Tricolor gaúcho muito perto da vaga nas quartas.

Hora de decidir

Jogando no Chile, em Santiago o time do Cruzeiro conseguiu um importante resultado ao bater, por 2 a 1, o time do Universidad de Chile.

Com o resultado positivo, o time mineiro pode até empatar o jogo de volta, que estará nas quartas de final da Libertadores.

Nenhum comentário: