Tropeço VerdeNa quente cidade de Itápolis, o Palmeiras visitou o Oeste e ficou só com o empate com o time da casa por 1 a 1.
O Verdão começou pressionando, mas foi o Oeste quem abriu primeiro o placar. Ademar bateu na saída de Marcos, que até chegou a tocar na bola, mas não pôde evitar o gol.
O Palmeiras lutava de tanto insistir, achou o empate. Mauricio Ramos fez de cabeça o gol alviverde. O jogo seguiu muito equilibrado, e o empate acabou sendo o resultado mais justo.
O Oeste segue correndo risco de rebaixamento com 16 pontos, na décima sexta posição, o Palmeiras segue na liderança com 41 pontos, mas a torcida continua preocupada com o rendimento da equipe. Dia 8 tem o Sport.
Dá para repetir nas finais, Timão?Enfim um bom futebol. O Corinthians venceu o Ituano no Pacaembu, garantindo sua vaga na semifinal do Paulistão e mostrando um futebol que há muito tempo sua torcida não via.
Com um toque de bola envolvente, o Timão precisou de apenas 45 minutos, para fazer 3 a 0 no Ituano e de quebra, chegar ao vigésimo terceiro jogo invicto no estádio, igualando o recorde de 1993 / 94.
O time começou fulminante: logo aos 2 minutos, Cristian cobrou escanteio na cabeça de Jorge Henrique. 1 a 0 Timão. Mesmo cedendo alguns contra-ataques, o Corinthians seguia atacando sem parar. Após cobrança de falta, Alessandro achou Ronaldo livre na área. O fenômeno só tocou para fazer seu quinto gol, com a camisa alvinegra.
A equipe de Itu só conseguia parar o Corinthians com faltas e foi justamente assim que Cristian
aumentou o placar, após uma pancada no meio do gol.O time de Mano Menezes soube administrar a vantagem no segundo tempo, e com o pensamento já nas semifinais Alessandro, Túlio e Morais, forçaram o cartão amarelo e estão “zerados” para os jogos decisivos.
No fim Ronaldo ainda fez uma pintura de gol, mal anulado pelo árbitro. O Corinthians vence, e faz sua melhor partida no campeonato paulista. A Fiel espera que o mesmo bom futebol, apresentado no primeiro tempo contra o Ituano, volte a aparecer nas finais.

No Sufoco !!
O São Paulo venceu no sufoco o Guaratinguetá no Morumbi, e se garantiu nas semifinais. Quem esperava um show de bola tricolor, viu na verdade o Guará se lançar ao ataque buscando a vitória até o fim.
Porém a categoria de Jorge Wagner, e o faro de artilheiro de Washington, faziam a diferença para o Sampa. Pena que Dagoberto destoa do seu companheiro de ataque. Tudo bem; o atacante até chegou a jogar bem , mas a quantidade de chances perdidas, e o preciosismo na hora de finalizar... anda irritando a torcida.
Após perder várias oportunidades de gol, Dagoberto acertou o pé, marcando seu primeiro gol em 2009. Mas o Guará pressionava e, em um cruzamento para a área, Washington, que ajudava a
defesa, colocou a mão na bola. Penalti. Nenê bateu e deixou tudo igual no Morumbi.
O segundo tempo veio. Logo aos nove minutos, Washington deixou sua marca, fez o segundo gol tricolor, e o décimo segundo dele no campeonato. São Paulo 2 a 1. Wellington Amorin, perdia várias chances de empatar o jogo.
Nenê também teve chanes de fazer mais um, mas parou em Rogério Ceni. Nos acréscimos, Jamut acertou a trave, deixando os são-paulinos assustados.
Vitória do São Paulo que chegou a 39 pontos, e é o segundo. O Guará fica na décima terceira, com 19 pontos.
Faltou coragem, Lusa
O Santos venceu a Portuguesa na Vila, e deu um passo importantíssimo para sua classificação. Mesmo parecendo muito afobado em vencer logo o jogo, o Peixe soube neutralizar uma Lusa excessivamente precavida e recuada.
A Portuguesa não foi nem sombra do time que goleou o Marília na última rodada. Edno desapareceu, Fellype Gabriel não produzia nada, e de lúcido, só Athirson e Cristian, que ficou isolado na frente.
Do Peixe, destaque para Madson, e Rodrigo Souto, que fizeram ótima partida. O garoto Neymar também não foi visto na Vila depois que perdou um gol feito. Já Paulo Henrique fez bonito, e começou a jogada em que Kleber Pereira pegou rebote do goleiro e fez 1 a 0 para o Santos, no primeiro minuto do segundo tempo.
O Peixe segue na luta pela última vaga no G4, está em quarto com os mesmos 34 pontos da Lusa, mas com um gol a mais no saldo. Se a Portuguesa pretende voltar a uma semifinal de campeonato paulista, precisa ser mais corajosa, e não vacilar em decisão.
Outros resultados: 
Guarani 1 x 2 Mirassol
Paulista 1 x 1 São Caetano
Santo André 2 x 1 Barueri
Botafogo 1 x 3 Ponte Preta
Marília 3 x 0 Noroeste
Mogim Mirim 2 x 2 Bragantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário