segunda-feira, 6 de abril de 2009

Só clássicos agora...

Misto Frio

O São Paulo foi até Presidente Prudente para encarar o São Caetano, e não encontrou moleza.
Com um time misto, chegou até estar na frente no placar, mas não conseguiu segurar o Azulão.

Até André Lima marcou, dando fim a um jejum de sete meses sem fazer um golzinho, com a camisa do São Paulo. O São Caetano não facilitava, e assustava nos contra-ataques. Luan deixou tudo igual aos trinta e sete do primeiro tempo, e nem pode comemorar; Renato Silva desempatou de cabeça para o São Paulo dois minutos depois. 2 a 1 em Prudente.

No segundo tempo o Tricolor esfriou o jogo, dando apenas toques de lado, e procurando administrar o resultado. Acabou pagando por isso. Rogério Ceni falhou na saída do gol, Marcelo Batatais aproveitou e fez 2 a2, no último minuto de jogo.

O resultado deixou parte do elenco são-paulino frustrado, mas o time mantêm a vantagem nas finais. Agora o São Paulo enfrenta o Corinthians no Pacaembu domingo.

Ainda Invicto

Ainda não foi dessa vez que o Timão perdeu. E olha que o Mirassol até tentou. Jogando em casa, o Mirassol começou sufocando o Corinthians; aos quatro minutos Eder acertou um chute, que passou no meio das pernas de Felipe: 1 a 0.

E era pouco, porque o Mirassol dominou todo primeiro tempo. O Corinthians sem seis titulares, ficou ainda mais perdido quando, Roger fez o segundo do Mirassol, após cruzamento de Leandro Fonseca.

O Mirassol marcava forte, os três atacantes do Timão não conseguiam finalizar. Coube a um zagueiro artilheiro salvar a pátria alvinegra; Jorge Henrique foi derrubado na área, pelo goleiro Mauro.

Chicão bateu o pênalti como um centroavante, e fez seu sétimo gol dele no campeonato.
Mano Menezes arrumou o posicionamento do Corinthians para o segundo tempo, o Corinthians começava a chegar com mais perigo ao gol do Mirassol, e o empate parecia questão de tempo.

André Santos bateu falta da entrada da àrea, a zaga vacilou e, Dentinho fez de cabeça o gol corinthiano. Tudo igual em Mirassol; 2 a2. O Corinthians manteve a sua invencibilidade, agora têm o clássico "Majestoso", contra o São Paulo.

Susto Verde

O torcedor palmeirense que esteve no Palestra no domingo, não poderia imaginar que seria tão sofrido para o Verdão confirmar sua classificação.

O Palmeiras não teve vida fácil contra o Botafogo, que começou ganhando o jogo com um golaço de falta. Betão acertou um belo chute, que encobriu o goleiro Bruno. 1 a 0 Botafogo.

A torcida ficou calada, o São Paulo ganhava o jogo; e a semifinal poderia ser contra o Corinthians.
Luxemburgo mexeu no time . Ortigoza entrou no lugar de Lenny, para empatar a partida, e encendiar o Palestra; o paraguaio já está virando xodó da torcida.

O Verdão entrou ligado no segundo tempo; dois minutos depois, Diego Souza fez um golaço. Virada palmeirense.

O Palmeiras seguiu perdendo muitos gols, mas também dava vários contra-ataques e o Botafogo não soube aproveitar. Quarta feira, o tão esperado jogo contra o Sport. No sábado o Verdão vai a Vila Belmiro, fazer o primeiro jogo das semifinais do paulistão contra o Santos. Vai começar o mês de decisões para o Palmeiras.

Nervos de aço em Campinas

Em Campinas, Ponte Preta e Santos fizeram um jogo dramático e inesquecível para os santistas. A classificação do Peixe foi sofrida, e decidida somente no finalzinho da partida.

E o herói santista foi o artilheiro Kléber Pereira, que marcou todos os três gols, da vitória de 3 a 2 do Santos.

Precisando da vitória, e de olho no jogo do Canindé, o Santos se lançou ao ataque e fez seu primeiro gol ainda no primeiro tempo, enquanto a Lusa estava ganhando do Santo André. O resultado eliminava o Santos.

Talvez atordoado pelas noticias do Canindé, o Santos viu a Ponte marcar dois gols em apenas quatro minutos; Dayvid e Gum, marcaram para a Macaca.

Desesperado o Santos era só ataque, mesmo se expondo aos contra-ataques venenosos da Ponte, o time não desistiu. A inssistência do Peixe foi prêmiada; e Kléber Pereira empatou o jogo, dando esperança para torcida.

O tempo se esgotava, até que aos quarenta e três, o zagueiro Jean fez uma jogada de vôlei dentro da àrea. Pênalti bizarro, e infântil. Kléber cobrou com calma e fez o gol da virada santista; 3 a 2 Santos, que agora classificado pega o Palmeiras na Vila.

Vitória Amarga ...

A Portuguesa esteve muito perto de chegar depois de de onze anos, a uma semifinal do campeonato Paulista. Porém a acomodação, e a covardia apresentada em outros jogos da competição, fizeram a Lusa pagar caro.

O time fez a sua parte, venceu o Santo André por 2 a 1. Christian e Edno, fizeram os gols ainda no primeiro tempo. No entanto a equipe ficou desligada na segunda etapa, e viu o Ramalhão diminuir com Antonio Flávio aos nove minutos.

A torcida também fez sua parte, tentou empurrar o time que até o momento, estava classificado. O Santo André cresceu no jogo, mandou duas bolas na trave. A Lusa criou algumas chances, mas prefiriu se acomodar com sua vantagem, o Santos só empatava em Campinas.

O alto-falante anunciou a vitória santista em Campinas: silêncio no Canindé, que teve a vitória mais amarga, da sua Portuguesa.

Revoltante !!!

É lamentável que um clube tradicional como o Guarani, esteja rebaixado mais uma vez ( o sexto descenso desde 2001 ).

O futebol paulista e brasileiro, precisa continuar contando com essa força do interior. O descaso de dirigentes, e cartolas com o clube, resultou em uma campanha pifías, quando deveria sempre disputar as primeiras posições.

O elenco do Bugre é fraco, e envergonha a história de um clube tão glorioso que já foi até campeão do brasileirão. Força Bugre !!!

Outros Resultados :

Barueri 0 x 1 Paulista
Guaratinguetá 0 x 1 Oeste
Bragantino 1 x 0 Guarani
Noroeste 2 x 5 Mogi Mirim
Ituano 2 x 1 Marilía

Nenhum comentário: