Tudo para ganhar o MajestosoO São Paulo sempre gabou-se por ser um clube bem estruturado, e por contar com uma diretoria e comissão técnica, que primam por um planejamento exemplar.
Curiosamente essas duas "qualidades" tricolores foram colocadas à prova, na mesma semana. Após a derrota para o Corinthians no domingo, o Tricolor perdeu seu maior ídolo atual em um lance bobo. Apesar de ser apenas um acidente, o campo em que o goleiro disputava esse rachão, no fim do treino, era de qualidade questionável.
Na quarta-feira o São Paulo escala um time reserva para enfrentar o, Independiente Medellín, na Colômbia, pela Taça Libertadores da América. Competição considerada prioridade pela cúpula são-paulina. O resultado ? 2 a 1 para o Independiente Medellín.
O curioso é que a diretoria Tricolor chegou a tratar o campeonato estadual como "Paulistinha", e que serviria apenas como preparação para o que realmente interessa, ou seja a Libertadores. Não podemos esquecer que o São Paulo foi até a Colômbia já classificado, porem é de suma importância garantir o primeiro lugar na fase de grupos, para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.
Será que o torcedor são-paulino prefere comprometer a chance do tetra continental, apenas para eliminar o rival Corinthians no Majestoso de domingo ?.
Em Medellín o São Paulo jogou muito mal, só foi chegar com perigo ao gol colômbiano, quando já perdia por 2 a 0, aos 29 minutos do primeiro tempo. Gols de Cabrera, e Arias. André Lima descontou para o São Paulo. Com o resultado, o Independiente chega a 7 pontos, e fica na segunda colocação do grupo 4. O São Paulo fica com 10 pontos, e segue em primeiro.
Obs: O São Paulo foi eliminado nas duas últimas Libertadores, quando teve que jogar a partida decisiva na casa de seus adversários.
Sempre CopeiroO Grêmio foi até Santiago, e venceu bem o Universidad de Chile por 2 a0. O Imortal Tricolor não deu chance ao time da casa, e começou pressionando o Universidad.
O time da casa, ao contrário do que fez no Olímpico, também foi pra cima do Grêmio deixando o jogo aberto, e com muitas chances de gol para os dois lados. A partida foi equilibrada, mas o Grêmio teve mais sorte; aos 31 do primeiro tempo Léo abriu o placar. 1 a0
O Universidad de Chile falhava muito nas finalizações, e o Grêmio que não tinha nada com isso ampliou; Maxi López aos 20 minutos do segundo tempo fechou o placar. O Grêmio é lider do grupo 7 com 13 pontos. O Universidad é o segundo com 7 pontos.
Do céu ao Inferno

Ficou difícil. A torcida fez uma festa linda, e incentivou até o fim. O time até começou ganhando, buscando o gol. Porém em uma falha boba, o Verdão tomou o gol de empate, e vê sua classificação ficar mais distante.
O Palmeiras começou com a mesma pegada mostrada em Recife, quando derrotou o mesmo Sport. O Time pernambucano porém, era implacável na marcação, diminuindo os espaços para as finalizações do alviverde.
O Palmeiras atacava com muita afobação, e via o Sport tocar abola e preparar o bote. Graças a um pênalti inexistente, o Verdão abriu o placar com Keirrison; 1 a 0 Palmeiras. A festa pelo gol verde, logo deu lugar a preucupação; o ex corinthiano Wilson, aproveitou um cruzamento na área, e o vacilo da zaga palmeirense. Livre de marcação, ele empatou o jogo, e foi expulso por tirar a camisa na comemoração do gol.
Com um jogador a mais o Palmeiras foi ao ataque, e parou sempre nas boas defesas do goleiro Magrão, que terminou como melhor jogador da partida. Fim de jogo, e tristeza no Palestra. A situação alviverde é dramática; o time agora soma 4 pontos, na terceira posição. O Sport divide a liderança com o Colo-Colo, com 7 pontos, no grupo 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário