Épico Verdão
A vitória do Palmeiras por 1 a 0, contra o Colo Colo; foi um daqueles jogos que o palmeirense vai contar para os netos. Em pleno estádio Monumental, na cidade de Santiago do Chile; Cleiton Xavier calou a torcida chilena, aos 41 min. do 2º tempo com um chutaço que acertou o ângulo do goleiro Muñoz. Golaço, que vai ficar na memória alviverde por muito tempo.O jogo foi duro para o Verdão, o Colo Colo catimbou muito e jogou no contra-ataque, esperando um erro da equipe palmeirense. Para piorar a situação, Marcão foi expulso no começo do segundo tempo, e Keirrison perdia as poucas oportunidades criadas pelo time.
Com o passar do tempo, o Colo Colo foi recuando tentando segurar o empate que classificava o time chileno. O Palmeiras começava ir para o tudo ou nada, e pressionava o tempo todo, jogando contra o relógio.
Destaque para o garoto Souza, que entrou bem no time, e fez uma ótima partida. Quando todos davam como certo o empete sem gols; Cleiton Xavier, que não fazia grande atuação, fez a torcida verde soltar o grito de gol.
O resultado classificou o Palmeiras para fase mata-mata da Libertadores. Classificação que para muitos era improvável, depois dos maus resultados da equipe na competição. Porém o Verdão superou tudo com muita garra, e agora espera seu próximo adversário.
O melhor da América thê
O Grêmio recebeu o Boyacá Chicó, no Olímpico lotado e não perduou: atropelou os colombianos com por 3 a 0. O meia Souza, que marcou duas vezes, e o zagueiro Léo fizeram os gols do Tricolor gaúcho.
De quebra o Grêmio garantiu a melhor campanha na fase de grupos, e agora decidirá seus jogos em casa nos confrontos mata-mata. A boa campanha do time na competição, é um bom alento para torcida, que sofreu com os fracassos do time no estadual. O Grêmio espera a definição de seu próximo adversário, que pode ser o Defensor do Uruguai.
A força do Leão
Quem pensa que o time do Sport, só é perigoso jogando em seus domínios se emgana: depois de vencer fora o Colo Colo, e empatar com o Palmeiras, o Leão derrotou a LDU em pleno estádio Casablanca. Ignorando a altitulde da cidade de Quito, o Sport mostrou porque terminou como lider do grupo, e se lançou no ataque. Apesar da pressão no ataque, o time dava espaços, e a LDU soube atroveitá-los e saiu na frente. Andrade empatou em um belo chute, e para melhorar; Magrão pegou um pênalti cobrado por Vaca.
Com melhor toque de bola, o Leão dominava, e com gols de Igor, e de Andrade, o Sport virou o jogo. Vera fez o segundo gol da LDU, mas a vitória por 3 a 2 já estava garantida. E tinha gente que duvidava da força do Leão...
Um comentário:
é com certeza uma daas mais disputadas copas libertadores, dos brasileiros só tem campeão, tirando o sport, com certeza vai emoção a cada rodada, parada dura pro verdão , mas mesmo assim acredito numa volta por cima do palestra rumo ao bi.
Postar um comentário