terça-feira, 24 de março de 2009

São Paulo empata, e vê rival se distanciar! Lusa no G4

O São Paulo foi até Jundiaí visitar o Paulista, e ficou apenas no empate por 1 á 1. O tricolor até tentou ditar o rítimo do jogo, esbarrando nas defesas do goleiro André Luis, que fez uma grande partida.

Mesmo pressionado o Paulista contra - atacava com perigo, dando trabalho para o goleiro Rogério Ceni. No segundo tempo o São Paulo abriu o placar, após uma confusão na área do Paulista, o zagueiro Rodrigo pega um rebote, e empurra para o gol.

O Paulista não deixou o São Paulo comemorar muito, seis minutos depois, Zé Carlos pega de primeira um belo cruzamento, e empata o jogo em Jundiaí. O tricolor continua a insistir com chutes de fora da área com Hernanes. Washington fez boas tabelas com Borges, como seu companheiro falhava nas finalizações.

Com o empate o Paulista fica com a décima quinta posição da tabela, com 15 pontos. Já o São Paulo se mantem na terceira posição, mas agora à três pontos de distância do rival Corinthians.

No sábado, o Palmeiras foi à Guaratinguetá e conquistou um ponto sofrido, mas importante para mantê-lo ainda mais lider do Paulistão.

O Guará precisava de um bom resultado, e começou pressionando o time misto do Palmeiras, que sentiu muita falta de seu principal atacante: Keirrison. O Guará que não tinha nada com isso, e abriu o placar com Wellington Amorin , que fez uma boa partida e incomodou a zaga alviverde o jogo todo.

Disposto à lutar por sua invencibilidade no Paulistão, o Palmeiras voltou para o segundo tempo, partindo para cima do adversário, e logo a os dez minutos Ortigoza, foi agarrado na àrea: pênalti.

Diego Souza bateu com firmeza, no meio do gol: 1 à 1 em Guaratinguetá.

Após o gol o Palmeiras esfriou e o Guará pressionou bastante com pouca qualidade nas finalizações. O empate ficou de bom tamanho para o Verdão que lidera com 37 pontos. O Guará fica na décima sexta posição, com 15 pontos ganhos. Parece que o Palmeiras não tira o jogo contra o Sport da cabeça.

Tinha tudo para ser um jogão. Ronaldo de um lado, Neymar de outro, estádio lotado, temperatura agradável.... Tinha tudo, mas não foi.

Corinthians e Santos fizeram um jogo morno, burocrático, e muito abaixo das expectativas que cercou o clássico paulista.

No encontro dos alvinegros, o praiano começou melhor, foi o paulista que chegava com mais perigo.

Dentinho que tinha sido pouco badalado antes do jogo, começava a se destacar. A zaga santista dava total atenção à Ronaldo que esquecia de Douglas e do camisa 31 do Timão. E Dentinho não decepcionou, após belo cruzamento de Douglas, ele subiu sozinho, no meio da zaga santista
que ficou plantada no chão: Timão 1 á 0.

A bola não chegava ao ataque do Santos, Neymar era muito bem marcado por Cristian, que acabou como melhor jogador em campo. Mesmo assim o garoto mostrou talento, e quase empata o clássico em um chute perigoso, raspando a trave do goleiro Felipe.

O Corinthians lutava, o Santos atacava mas sem muito perigo. Até Ronaldo vinha buscar a bola na lateral do campo. Vagner Mancine tentou o empate sacando o jovem Neymar para a entrada de Madson, mesmo assim o Peixe não conseguia furar a zaga corintiana.

No final, mais uma lambança do arbitro Rodrigo Cintra. Ele fez uma confusão nos acréscimos da partida irritando o técnico Mano Meneses. O Corinthians ganha o clássico, mas sabe que precisa melhorar para continuar sonhando com o titulo.

A Lusa foi até Itú, e se deu bem, batendo o Ituano por 2x0, em pleno estádio Noevelli Junior.

Os gols foram marcados por Bruno Rodrigo, e Edno que fechou o placar. O resultado levou a Portuguesa , ao quarto lugar na classificação geral, com 30 pontos.

É a quarta vitória seguida da equipe. O Ituano ficou na décima segunda posição com 16 pontos.

Por: Ricardo Lopez

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei o jogo da corinthians muito fraco. Com toda a espectativa que cercava o clássico na semana antes do jogo.....

Foi ruim de assistir no domingo, melhor tava Lusa santista x Flamengo de Guarulhos......