O Avaí está de volta à elite do futebol nacional depois de 29 anos.O time catarinense se juntou ao Corinthians, após vencer o Brasiliense, por 1 a 0, em Florianópolis.
O jogo contou com a presença do seu ilustre torcedor o Guga, que veio reverenciar a subida do seu time de coração.
O acesso do Avaí foi conquistado de forma suada. Sem apresentar o bom futebol de jogos anteriores, o time pecou pela ansiedade
e venceu o Brasiliense, por 1 a 0.O único gol foi anotado pelo atacante Evando, aos 36 do segundo tempo, após falha do goleiro Guto. O resultado manteve o time na vice-liderança, com 66 pts. Já os visitantes ocupam o 12.º lugar, com 43.
O Santo André também deu um passo importante para retornar à Série A, depois de aplicar 4 a 2 sobre o ABC, em casa. Jéferson (duas vezes), Marcelinho Carioca e Elton marcaram para os mandantes, enquanto Fábio Silva e Ronaldo Capixaba diminuíram para os visitantes.
A equipe paulista se isolou no terceiro lugar, com 61 pontos. O clube potiguar é o 14.º, com 43.
Em um jogo com cara de decisão, o Barueri surpreendeu ao derrotar o Vila Nova, por 3 a 2, em Goiânia.
Os gols visitantes foram anotados por Val Baiano (dois) e Basílio, Alex Oliveira fez os dois para o Tigre. A vitória colocou os paulistas na zona de acesso, no 4° lugar, com 57 pts. Justamente na vaga dos goianos, que caíram para a 5° posição, com 55.
Quem voltou a encostar na briga pelo acesso foi a Ponte Preta, que sofreu para vencer o Bahia, por 1 a 0, em Campinas. O gol da vitória foi anotado pelo meia Rafael Ueta, que não marcava há quase um ano.
O resultado colocou a Macaca na sexta colocação, com 54 pontos. Enquanto isso, o Tricolor baiano figura no 11.º lugar, com 45, já livre do rebaixamento.
O Gama praticamente decretou seu rebaixamento, após perder para o Paraná, por 2 a 1, em casa. O time do Distrito Federal se manteve no penúltimo lugar, com 34. Seis a menos que o América-RN, primeiro fora da de rebaixamento.
O Tricolor paranista, por sua vez, está quase fora da degola, tendo em vista que subiu para a 13.ª posição, com 43.
O Bragantino perdeu uma grande oportunidade de continuar encostado no G4. Com uma atuação apática, o time alvinegro empatou sem gols com o América-RN, em Natal, e caiu para 7° lugar, com 54 pts.
Perde para a Ponte Preta no número de vitórias: 16 a 15. Já o Dragão continua ameaçado pela queda, uma vez que aparece na 16ª colocação, com 40.
O Marília perdeu uma oportunidade de ouro de dar adeus ao fantasma do rebaixamento. Jogando em casa, o time celeste apenas empatou com o Criciúma, por 3 a 3.
O MAC caiu para a 15ª colocação, com 41 pontos. O Tigre, apesar do ponto somado fora, está em péssima situação na 18ª colocação, com 37.
Se o São Caetano ainda acreditava em um milagre, nesta terça, viu sua crença ir ao espaço. O time do ABC paulista perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, na capital cearense, e já está fora da briga para subir.
O Azulão ocupa a nona colocação, com 5o pontos. O Tricolor de Aço respira um pouco mais. É o 18º colocado, com 39 pontos.
Já rebaixado para a Série C, o CRB entrou nos trilhos. O time alagoano acumulou seu quarto jogo sem derrota, após vencer o Ceará, por 1 a 0, em Maceió. Apesar da conquista, o Galo segue na lanterninha, com apenas 24 pts. O Vozão, que só cumpre tabela, é o décimo, com 46.
Em Caxias do Sul, o Juventude perdeu a chance de alcançar seu objetivo o acesso. O time gaúcho perdeu seu jogo para o Corinthians por 2 a 1. O que deixou o time do Juventude longe de seus rivais na luta pelo acesso.
Confira a 35.ª Rodada da Série B:
Terça-feira:
Gama-DF 1 x 2 Paraná-PR
Marília-SP 3 x 3 Criciúma-SC
Santo André-SP 4 x 2 ABC-RN
Avaí-SC 1 x 0 Brasiliense-DF
Ponte Preta-SP 1 x 0 Bahia-BA
Vila Nova-GO 2 x 3 Barueri-SP
Fortaleza-CE 1 x 0 São Caetano-SP
América-RN 0 x 0 Bragantino-SP
CRB-AL 1 x 0 Ceará-CE
Quarta-feira:
Juventude-RS 1 x 2 Corinthians-SP
Um comentário:
Parabéns ao Avaí o time mereceu e possui uma torcida linda. Pena que no ano que vem talvez não teremos um clássico na cidade, pois o figueirense esta quase rebaixado.
Postar um comentário