O Brasil é hexacampeão mundial de Futsal. Na manhã deste domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a Seleção finalmente acabou com o fantasma da Espanha e venceu a decisão nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, a partida ficou no 2 a 2.O Brasil teve chance de ser campeão ainda no tempo normal, mas perdeu muitas oportunidades e viu a Espanha crescer na fase final da partida.
O herói da conquista foi o goleiro Franklin, o mais experiente do elenco.
Aos 36 anos, Franklin só participou da disputa de penalidades máximas, mas fez a diferença. O camisa 3 defendeu duas cobranças, de Torras e Marcelo. O Brasil perdeu um pênalti, com o jovem Ari.
Na história, o Brasil conquistou sua sexta Copa do Mundo de Futsal. A Seleção levantou o caneco em 82, 85, 89, 92 e 96. Nas últimas duas competições, em 2000 e 2004, a Espanha havia se sagrado campeã.
A decisão por penaltis começou com Marquinho fazendo para o Brasil. Kike empatou para a Espanha, mas Wilde marcou o segundo gol brasileiro.
Ortiz fez para os espanhóis; Ciço marcou para o time da casa. Aí, começou a emoção.
Torras perdeu a cobrança, defendida por Franklin. Lenísio marcou o quarto e deixou o Brasil com a mão na taça.
Álvaro marcou o terceiro da Espanha e manteve a esperança. Ari, no entanto, perdeu para o Brasil. Coube a Franklin defender a cobrança de Marcelo e comemorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário