O Atlético Goianiense ampliou para 6 pts de vantagem a diferença para os seus rivais dentro do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.Jogando no Estádio Serra Dourada, o time goiano venceu o Guarani, por 2 a 0, na abertura do returno, atingindo os 18 pts.
Derrotado pela segunda vez seguida para os atleticanos, o único representante paulista continua com 10 pontos, em sexto lugar.
Se a competição terminasse agora, teriam garantido o acesso para a Série B: Atlético (18 pontos), Águia (12), Campinense (12) e Confiança (11 pontos).
O Águia e Campinense empataram, por 1 a 1, em Belém, mantendo-se com 12 pts cada e campanha exatamente idênticas. Cada um tem três vitórias, três empates e duas derrotas.
Marcaram 12 e sofreram 14 gols, com saldo de dois gols negativos. A segunda posição fica com o Campinense por ter melhor campanha nas fases anteriores.
O Duque de Caxias goleou o Brasil, por 4 a 1, chegando aos 10 pts, em 7º lugar. O Brasil, também com 10 pts, ocupa a quinta posição por ter melhor saldo de gols que o time carioca: -1 a -5.
A derrota determinou a queda do técnico gaúcho, Itamar Schulle. Beto Almeida, gaúcho, e Abel Ribeiro, oriundo do futebol paranaense, são os cotados para assumir o cargo.
Na cidade de Rio Branco, capital do Acre, o time da casa conseguiu sua primeira vitória no octogonal ao bater o Confiança, por 4 a 1.
Com isso, o Rio Branco, ainda lanterna, agora soma sete pontos, enquanto o Confiança permanece com 11 pts, isolado na quarta posição.
Confira os jogos da 8.ª rodada:
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Brasil-RS
Atlético-GO 2 x 0 Guarani
Águia-PA 1 x 1 Campinense-PB
Rio Branco-AC 4 x 1 Confiança-SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário